Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Quatro veteranos vão ao pódio dos Jogos pela 3ª vez

ENVIADA A LONDRES

Quatro jogadores da seleção brasileira disputarão, no domingo, a terceira final olímpica consecutiva. Os veteranos Giba, 35, Dante, 31, Rodrigão, 33, e Escadinha, 36, conquistaram lugar no seleto grupo de atletas brasileiros com três medalhas.

A lista ainda inclui os nadadores Gustavo Borges e Cesar Cielo, o cavaleiro Rodrigo Pessoa e o jogador de vôlei de praia Emanuel. Acima deles, só os velejadores Torben Grael e Robert Scheidt, que subiram ao pódio olímpico cinco vezes.

Mais do que a quantidade, interessa aos veteranos do vôlei a cor da futura medalha. Os quatro conquistaram ouro em Atenas-04 e prata em Pequim-08. "É legal [estar entre os que subiram três vezes ao pódio]. Mas eu quero o ouro", disse o líbero Escadinha.

Giba, na seleção desde 1997, se diz rejuvenescido com a presença assegurada em sua terceira decisão olímpica consecutiva.

"Para mim, é como se fosse a primeira [final]. É muito bom ter esse currículo [de medalhas], mas o que vale é o que vai acontecer daqui a 36 horas", disse o ponteiro, referindo-se à disputa pelo ouro, amanhã às 9h (de Brasília), contra a Rússia.

O técnico Bernardinho fez questão de elogiar essa geração, que o acompanhou desde quando assumiu a seleção, em 2001. Com o quarteto, o treinador acumulou, além das medalhas olímpicas, três títulos em Mundiais, oito Ligas Mundiais e duas Copas do Mundo.

"Esses jogadores têm que ser reverenciados. Escreveram o nome na história. São únicos", afirmou. (MB)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.