Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Americanas derrubam recorde de 26 anos

DO ENVIADO A LONDRES

A equipe feminina dos EUA do revezamento 4 x 100 m quebrou o recorde mundial, bateu as rivais da Jamaica e conquistou o ouro na prova.

O recorde anterior tinha sido estabelecido 26 anos atrás pela Alemanha Oriental.

O tempo obtido pelos EUA foi de 40s82, 55 centésimos abaixo da antiga marca.

"Por tanto tempo esse recorde se manteve. Por tanto tempo esteve fora de alcance. Eu só fui à loucura quando vi", afirmou Allyson Felix.

Medalhistas de prata, as jamaicanas fizeram 41s41, também próximas à marca das alemãs orientais. O bronze acabou com a Ucrânia.

"Sabia que iríamos bem porque estávamos relaxadas e brincando antes de ir à pista", contou Carmelita Jeter, a última americana a correr.

"Foi bom que eu pude ver toda a corrida. Quando vi como elas estavam bem, eu pensei: 'Vamos Bianca, me entregue o bastão'", brincou.

Elas recuperaram o domínio da prova para os EUA, que não venciam a corrida desde Atlanta-1996. Nas duas últimas edições da Olimpíada, nem completaram a prova por erros na troca de bastão.

Desta vez, fizeram treinos específicos para se entrosar.

Assim, nas três provas de velocidade do feminino, os EUA tiveram dois ouros, contra um da Jamaica. As norte-americanas ainda levaram o título nos 400 m. (RM)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.