Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Bola aérea derrota o São Paulo

SÉRIA A Time abre o placar, mas vê Grêmio virar no segundo tempo com dois cruzamentos

DE SÃO PAULO

São Paulo 1

Cícero, aos 40min do 1º tempo

Grêmio 2

Werley, aos 21min, e André Lima, aos 46min do 2º tempo

A instabilidade do São Paulo neste Campeonato Brasileiro, e durante as partidas, afasta a equipe da zona de classificação para a Libertadores de maneira amarga.

Na derrota para o Grêmio, ontem, e no revés contra o Fluminense, no meio de semana, a irregularidade da equipe ao longo dos jogos ficou evidente. Contra os gaúchos, o São Paulo mandou no primeiro tempo, mas se perdeu na segunda etapa.

E, assim como aconteceu no jogo contra os cariocas, o time sofreu com bola aérea.

Sem Rafael Tolói, suspenso, Ney Franco improvisou Casemiro para formar a zaga com João Filipe e Rhodolfo. O meio-campista jogou na sobra e não comprometeu.

O São Paulo iniciou a partida melhor que o rival. Não conseguia entrar muito na área adversária, mas criava oportunidades com chutes fora da área. Enquanto isso, o Grêmio chegava pouco -as chances mais perigosas vinham das cobranças de falta e escanteio de Elano.

Antes do gol são-paulino sair, Jadson, um dos melhores do time ontem, perdeu duas chances boas de gol.

O meia compensou os desperdícios com uma bela assistência a Cícero, aos 40min, que bateu na saída de Marcelo Grohe a abriu o placar. Três minutos depois, Maicon quase ampliou após passe de Cortez. O goleiro defendeu.

O princípio da segunda etapa começou parecendo que o jogo continuaria sendo dominado pelo São Paulo. Mas logo a instabilidade da equipe que assombra o clube neste Brasileiro voltou a aparecer.

Vanderlei Luxemburgo tirou Fernando, volante de marcação, e colocou Marquinhos para ajudar Zé Roberto na armação do jogo.

E foi nos cruzamentos que o Grêmio conseguiu reagir. Em escanteio batido por Elano, aos 21min, o zagueiro Werley raspou a cabeça na bola e tirou de Rogério.

O gol desorganizou ainda mais as jogadas do São Paulo. Ney Franco ousou e tirou Casemiro para colocar o atacante Willian José. Foi a única substituição feita pelo clube, que não tem muitas opções no banco de reservas.

O jogo parecia que terminaria empatado, mas uma nova bola alçada na área de Rogério, nos acréscimos, deu a virada ao time gremista. Kleber escorou uma bola para o meio da área, e André Lima aproveitou para marcar.

Se vencesse, o São Paulo ficaria com a mesma pontuação do Grêmio, 4º colocado, que estava com 28 pontos. Agora, porém, o clube ficou a seis pontos do G4 e a 13 do líder, Atlético-MG.

Para tentar se recuperar, o São Paulo pega agora o Náutico, em Recife, quarta-feira.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.