Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA E BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Banho-maria

A informação de que José Maria Marin garante Mano Menezes pelas próximas três partidas depois de hoje poderia soar como um alento no Palmeiras, temeroso em perder Luiz Felipe Scolari. Mas o efeito foi contrário. Dirigentes do clube entendem que Marin não quer se expor ao demitir Mano agora e que manterá o técnico em banho-maria até uma data mais próxima do fim do ano, quando acaba o contrato de Scolari, o preferido.

Enquanto é tempo. Para a cúpula palmeirense, a "bomba" agora está nas mãos do presidente Arnaldo Tirone, que não iniciou conversas com Scolari para a renovação de seu contrato. Querem que o cartola adiante as tratativas para que o planejamento de 2013 possa ser feito a tempo.

Tour. O secretário da Copa em São Paulo, Gilmar Tadeu Ribeiro, foi ontem ao Itaquerão apresentar o estádio à direção da Coca-Cola. Os diretores da empresa, patrocinadora do Mundial, viram uma apresentação feita por Tadeu sobre como será a competição em São Paulo. Depois, almoçaram em um shopping de Itaquera.

De ombros. As acusações de cartolas são-paulinos de que Andres Sanchez tentou boicotar a venda de Lucas para o PSG foram ignoradas pelo diretor de seleções da CBF. Na Suécia, onde a seleção enfrenta o vice-campeão de 1958, Andres preferiu não responder.

Isento. Quem acompanhou a negociação na Europa garante que Andres não interferiu em nenhum momento na transação. E que o tratamento dado a Lucas foi o mesmo reservado a Thiago Silva, que também negociou sua ida ao PSG durante os Jogos. Qualquer declaração de Andres contra o São Paulo o poria em rota de colisão com Marin.

O mundo... Líder do movimento rebelde que tentou derrubar José Maria Marin no início de sua gestão na CBF, Rubens Lopes, presidente da federação do Rio de Janeiro, é o único cartola de entidades estaduais presente na Suécia para o amistoso de hoje -exceto, obviamente, Marco Polo Del Nero, da federação paulista.

...dá voltas. Rubens foi um dos 11 presidentes de federações estaduais que foram, a convite da CBF, para Londres acompanhar a Olimpíada no chamado "voo da alegria". A excursão custou à CBF cerca de R$ 1 milhão. Os outros três cartolas rebeldes, de PR, MG e RS, não foram convidados.

Tribuna. O amistoso de hoje terá uma plateia VIP. Ao lado de Silvio Santos estarão o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), e o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS).

Para compensar. Apesar de ter descartado "Gorduchinha" para ser o nome da bola da Copa-14, a Adidas, parceira da Fifa, procurou a equipe de Osmar Santos e pretende firmar uma parceria com o narrador que criou a expressão. Detalhes de como Santos pode participar do Mundial estão sendo estudados.

Colaboraram MARCEL RIZZO, de São Paulo, e MARTÍN FERNANDEZ, enviado especial a Estocolmo

Dividida

"Eu acho que a gente tem que boxear tudo que atrapalha o crescimento do país"
DILMA ROUSSEFF
presidente, ao receber os irmãos Falcão no Palácio do Planalto, em Brasília, ontem

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.