Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Corinthians

Clube acerta contratação de volante da Portuguesa

Guilherme, 21, também era alvo do Palmeiras

DE SÃO PAULO

O Corinthians acertou ontem a contratação do volante Guilherme, 21, que estava na Portuguesa. O clube derrotou o Palmeiras na concorrência pelo jogador, que assinou contrato de cinco anos.

A Portuguesa confirmou o negócio; o Corinthians, porém, não se pronunciou.

Ao todo, o Corinthians desembolsará cerca de R$ 7 milhões pelos 70% dos direitos econômicos que a Portuguesa detinha. O valor é o mesmo oferecido pelo Palmeiras, e pesou a vontade do volante de jogar no Corinthians.

O interesse do clube alvinegro vem desde o ano passado. O Corinthians fez várias rodadas de negociações com a Portuguesa e chegou a anunciar que desistira oficialmente de Guilherme -foi quando o Palmeiras anunciou o interesse no volante.

O pedido pelo atleta foi feito por Luiz Felipe Scolari, que o elogiou em entrevista coletiva e contou que encaminhou a solicitação à diretoria. "É um segundo homem de meio muito bom", disse.

Destaque na Portuguesa na campanha da Série B, no ano passado, Guilherme deve ser apresentado oficialmente até o fim da semana e pode virar a primeira opção para os titulares Ralf e Paulinho.

Desde o começo do ano, o clube busca substitutos para a dupla -atualmente, apenas Willian Arão, que teve poucas chances, e Edenílson, que atuou mais como lateral, são os outros volantes.

"Ele vai ficar à vontade no clube, tenho certeza de que fez uma excelente escolha", declarou ontem o lateral Alessandro, que também jogou pelo Palmeiras.

Durante a entrevista coletiva, Alessandro, 33, contou que planeja encerrar sua carreira no fim do ano que vem, quando termina seu contrato. "Espero ter saúde para poder ajudar muito", afirmou.

O Corinthians enfrenta o Inter, amanhã, no Pacaembu.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.