Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Lucas e Oscar recebem elogios por transferências para a Europa

DO ENVIADO A ESTOCOLMO

O técnico Mano Menezes elogiou ontem os jogadores da seleção que trocaram o futebol brasileiro pelo europeu.

"Oscar e Lucas vão ter mais entendimento tático, [vão ficar] mais rápidos, e vamos tirar proveito disso", afirmou o treinador, em entrevista coletiva para jornalistas suecos, na qual a Folha estava.

A declaração se deu quando Mano foi questionado sobre a dificuldade de montar uma seleção brasileira em que os jogadores atuam em continentes diferentes.

"Sempre tivemos esse problema, mas agora diria que está 50 a 50", disse o treinador. "Como a Copa do Mundo acontece no meio do ano, temos que fazer uma preparação bem complexa."

Oscar e Lucas foram os dois jogadores da seleção que assinaram com clubes europeus durante os Jogos de Londres. Oscar trocou o Inter pelo Chelsea, enquanto Lucas, do São Paulo, assinou com o Paris Saint-Germain, em transferências que movimentaram quase R$ 200 milhões.

Recentemente, Mano afirmou que Neymar poderia evoluir se atuasse na Europa. O presidente do Santos, Luis Alvaro Oliveira Ribeiro, atacou o técnico pela opinião.

Durante a Olimpíada, Mano até brincou ao ser instado a falar sobre o assunto. "A gente aprende que às vezes deve ficar calado", disse.

O volante Ramires, do Chelsea, mostrou ontem que concorda com o treinador.

"Não posso falar pelos outros, mas para mim foi bom", disse. "Você aprende mais tática, aprende a respeitar as linhas, se exige muito aqui. Estou mais maduro." (MF)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.