Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Outro lado

Fornecedora diz que parceira cometeu erro

DE BRASÍLIA

A Giroflex declarou que sua parceira divulgou o resultado da licitação antes que ela estivesse concluída, mas diz que a empresa alemã o fez sem sua autorização.

Em nota, a empresa brasileira disse que, no último dia 2, a Eheim foi informada pela Giroflex que a empresa e o Consórcio Maracanã Rio 2014 "estavam na iminência de firmar cartas de intenções".

Segundo a Giroflex, essa carta de intenções foi assinada só no dia 8 de agosto -data em que a Folha acessou a página da empresa alemã na internet. O acesso foi informado à empresa brasileira ontem pela reportagem, em email com questionamentos sobre o caso. A Giroflex afirmou que foi informada pelo consórcio de que tinha sido a vencedora no mesmo dia 8, quando o consórcio, então em resposta à Folha, informou que a licitação ainda não havia sido concluída.

Depois, a assessoria da Giroflex enviou uma outra nota, em nome da Eheim Möbel, na qual os alemães pedem "profundas desculpas por qualquer confusão ou inconveniência causada pelo nosso erro". Na nota, a Eheim apresentou versão diferente da Giroflex e informa que a divulgação da notícia em seu site, no dia 2, não foi motivada pelo contato com a empresa brasileira, mas por informações publicadas na imprensa informando que a Giroflex teria sido escolhida pelo consórcio responsável.

A empresa alemã afirmou que, com a expressão "early on" ["frühzeitig", em alemão], quis apenas dizer que a escolha ocorreu bem antes do início da Copa. O consórcio informou que a concorrência foi finalizada no dia 8 e não comentou a antecipação. O governo do Rio disse que a responsabilidade pela contratação é do consórcio.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.