Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Lucas brilha e traz sopro de esperança ao São Paulo

SÉRIE A
Time interrompe série de 3 derrotas e volta a se aproximar do G4

São Paulo 3
Rogério, aos 21min, e Lucas, aos 26min do 1º tempo; Osvaldo, aos 42min do 2º tempo
Ponte Preta 0

LEONARDO LOURENÇO
DE SÃO PAULO

Lucas não é só o homem mais caro do futebol brasileiro. Ele é também o novo sopro de esperança no São Paulo, que ontem venceu a Ponte Preta por 3 a 0 em casa e se aproximou outra vez do G4.

O meia-atacante, 20, retornou ao time após dez jogos longe do Morumbi -serviu à seleção medalha de prata em Londres-2012 e, depois, viajou à Suécia para amistoso. Teve papel de protagonista no fim da série de três derrotas consecutivas tricolor.

Foi sua primeira partida sob o comando de Ney Franco, que chegou ao clube no mesmo dia em que Lucas se apresentou a Mano Menezes.

Foi, também, a primeira de suas últimas partidas com a camisa tricolor. Vendido ao Paris Saint-Germain no maior negócio da história do futebol do país (R$ 108 milhões), Lucas será incorporado pelos franceses assim que terminar a temporada brasileira.

"Tenho muito [tempo] para honrar esse time ainda. Espero deixar saudade", disse.Se repetir a atuação de ontem, é provável que consiga.

Lucas fez grande partida, ainda que para um público bem menor do que merecia -somente 9.900 pessoas.

Armou todas as grandes jogadas de perigo tricolor enquanto esteve em campo. Era sempre a melhor opção de ataque, com passes rápidos ou arrancadas. Ainda deixou seu gol(aço), numa bela triangulação com Jadson e Ademilson: arrematou de longe, no canto de Edson Bastos.

Àquela altura, o jogo já estava 1 a 0, gol de pênalti de Rogério. Depois, no final do confronto, Osvaldo marcaria o terceiro, em outro golaço, ao deixar vários rivais para trás e acertar o ângulo.

No começo da etapa final, cansado -chegou a São Paulo na madrugada de sexta-, Lucas deixou o gramado aplaudido para dar lugar a Osvaldo. Missão cumprida.

"[Minha atuação] não foi para mostrar nada pra ninguém, só a vontade de jogar com essa camisa", disse o jogador quando perguntado sobre os que teriam dito que sua cabeça já estava na França.

A vitória levou o São Paulo à sexta colocação, com 28 pontos, apenas três atrás do Grêmio, que ainda joga hoje, conta o Figueirense.

"Não podemos mais perder pontos, principalmente dentro de casa, se quisermos ganhar algo", pediu Lucas.

"Fiquei feliz com a negociação, mas agora vou me dedicar ao máximo para ajudar a ganhar título ou pelo menos vaga na Libertadores."

Para isso, terá duas partidas importantes nesta semana. Primeiro na terça-feira, contra o Bahia, pela Copa Sul--Americana. Depois, no domingo, o clássico com o Corinthians, pelo Brasileiro.

São as chances derradeiras de Lucas, que nunca conquistou um título pelo São Paulo, encerrar sua passagem com um troféu. E de deixar a saudade que espera na torcida.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.