Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Palmeiras conta com retorno de treinador para superar 9 baixas

Após suspensão, Luiz Felipe Scolari será obrigado a reabilitar João Vitor

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O técnico Luiz Felipe Scolari retorna ao banco do Palmeiras, hoje, às 18h30, diante do Atlético-GO, pela 18ª rodada do Brasileiro. E será um reforço numa equipe cheia de desfalques de última hora.

O treinador cumpriu suspensão de duas partidas por ter sido expulso na derrota por 2 a 0 contra o Bahia. Fora do banco, viu uma derrota (1 a 0 para o Fluminense) e uma vitória (1 a 0 sobre o Flamengo) do time no Nacional.

"Ele é um cara vitorioso e cobra muito. Não deixa a gente cometer erro bobo. Grita o tempo inteiro com os jogadores", disse o defensor Maurício Ramos sobre o chefe.

Em sua volta à beira do gramado, Scolari encontrará um grupo blindado, que tenta fugir de polêmicas a todo custo. "Protejo meus companheiros como membros da minha família", afirmou o zagueiro, em referência a um atleta que apareceu embriagado na última segunda no centro de treinamento do clube.

O Palmeiras confirma o episódio, mas esconde a identidade do jogador. Deu pistas quando afastou o volante João Vítor do confronto diante o Flamengo, na quarta-feira, na Arena Barueri.

Apesar da união pregada pelo defensor, o Palmeiras tem muitos problemas para enfrentar hoje, fora de casa, o time goiano, que está na penúltima colocação na tabela.

O volante Henrique está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e encabeça uma lista de nove desfalques. Além dele, Marcos Assunção reclamou de dores no joelho direito e nem viajou com a delegação. Também vetados por dores musculares estão o meia Márcio Araújo e o lateral Artur. Recém-contratado, Corfoi regularizado na CBF e mas pode acabar se tornando opção para o jogo desta tarde.

João Vítor, até por força das circunstâncias, está relacionado para a partida, assim como João Denoni.

"Não importa quem vai atuar. O grupo é forte, e os jogadores que vão entrar darão conta do recado. Eles irão se adaptar rapidamente", disse Maurício Ramos. "Até os atacantes ajudam na marcação, o que facilita nosso trabalho. A bola chega mascada atrás."

Patrik e Valdivia serão os responsáveis pela armação das jogadas ofensivas e por municiar Mazinho e Barcos.

Esta será a primeira partida do Palmeiras fora da zona de rebaixamento após quatro rodadas. "Gostamos mais de jogar fora de casa porque temos os contra-ataques. Barcos está em uma fase espetacular e tem feito vários gols desta maneira", disse Ramos.

Vice-lanterna, o Atlético-GO vem de três empates importantes, contra Corinthians e Santos, ambos no Pacaembu, e Atlético-MG, em casa.

NA TV
Atlético-GO x Palmeiras
18h30 SporTV

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.