Índice geral Esporte
Esporte
Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Troco

Com trio Ganso, Neymar e André e ajuda do juiz, Santos derruba o Corinthians na Vila

Santos 3
André, aos 37min do 1º tempo e aos 4min do 2º tempo; Bruno Rodrigo, aos 39min do 2º tempo
Corinthians 2
Danilo, aos 29min do 1º tempo, e Martínez, aos 36min do 2º tempo

LUCAS REIS
ENVIADO ESPECIAL A SANTOS

Não era uma semifinal nem valia classificação ou título, mas o Santos incendiou sua torcida ao dar um empolgante troco no Corinthians, ontem, na Vila Belmiro.

Com o trio Paulo Henrique Ganso, Neymar e André de volta à Vila, o Santos venceu o arquirrival por 3 a 2 e tirou uma invencibilidade de nove partidas do Corinthians no Brasileiro, impondo a primeira derrota de virada do time de Tite nesta temporada.

Aos corintianos, que eliminaram os santistas na semifinal da Libertadores há exatos dois meses, restou a reclamação pelo segundo gol santista: houve impedimento.

"O Corinthians é uma grande equipe. Mas, no futebol, o Santos é mais time, sempre foi, vamos ser coerentes", provocou o santista Léo.

O mesmo clássico que fez o Santos definhar após a queda no torneio continental, a ponto de mandá-lo para a zona da degola, agora pode dar novo ânimo ao clube.

Pela primeira vez neste Brasileiro, o Santos consegue emplacar duas vitórias consecutivas: justamente os dois jogos em que Neymar voltou após o período com a seleção.

E também voltou o antigo companheiro de ataque dele, André, que ontem fez dois gols -o primeiro, após bela jogada de Neymar, e o segundo, em impedimento.

"Todo mundo está de parabéns pela dedicação e pelo empenho. Corinthians e Santos não tem como, o calor do jogo vai à flor da pele", disse Neymar, que deu duas assistências e foi um dos pivôs dos inúmeros momentos de tensão do clássico. Ele e Guilherme chegaram a ser apartados por Tite no fim da partida.

O Corinthians, mesmo com os desfalques de Chicão, Alessandro, Jorge Henrique e Emerson, dominou o primeiro tempo. Romarinho perdeu duas grandes chances, e Rafael fez duas grandes defesas. Na bola aérea, a zaga santista batia cabeça. E foi assim que sofreu o primeiro gol.

Aos 29min, Douglas bateu falta, e Danilo desviou de cabeça. Oito minutos depois, Neymar não marcou, mas empatou a partida. Aos 37min, ele arrancou de trás, passou pela zaga e cruzou rasteiro. André só tocou para as redes.

Aos 4min do segundo tempo, o Santos virou, e o Corinthians se descontrolou em reclamações. Léo cruzou, Bruno Rodrigo e Durval desviaram, e André, completamente impedido, fez o segundo.

"Ele estava impedido, e todo mundo viu. Até o Arouca deu risada", disse Douglas.

O Corinthians partiu para o ataque, e o Santos explorava os contra-ataques. Em uma jogada individual, a equipe da capital empatou.

Martínez, que entrou aos 17min, livrou-se da marcação, limpou o lance e bateu cruzado, no canto de Rafael, aos 36min. Foi o primeiro gol do argentino pelo novo clube.

Mas, três minutos depois, Neymar decidiu de novo. Chutou de longe e ganhou escanteio. Ele mesmo cobrou, e Bruno Rodrigo, de cabeça, fez o gol da vitória santista.

O Santos subiu para a 12ª posição, com 23 pontos, um a menos que o Corinthians.

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.