Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA E BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Preferência

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, manifestou-se favorável à maneira de o COI trabalhar, em contraposição à da Fifa, em recentes entrevistas à mídia internacional. Segundo ele, é mais fácil trabalhar com o comitê olímpico do que com as autoridades do futebol. "É um ambiente melhor do que acontece na Fifa." Paes reconhece, porém, que a Rio-16 ocorrerá em um cenário melhor do que o da Copa, por ocorrer dois anos depois.

À vera. "Quando o COI nos diz algo é porque é real. Por isso, não reclamamos", disse Paes a jornalistas britânicos, ao exaltar o bom relacionamento com a marroquina Nawal El Moutawakel, do COI.

Direção... O presidente da CBF, José Maria Marin, confirmou presença na Soccerex, principal convenção de futebol do mundo, em novembro. Contrariou seu antecessor, Ricardo Teixeira, que tradicionalmente esnobava o evento.

...social. O vice-presidente do Sudeste na CBF, Marco Polo Del Nero, também estará na feira, que acontece no Rio.

Conexão Brasília. O presidente da Câmara Federal, Marco Maia (PT-RS), recebeu ontem em seu gabinete a diretoria do Corinthians. Acompanhados do relator da Lei Geral da Copa e vice de FPF, Vicente Cândido (PT-SP), os cartolas fizeram uma apresentação sobre as obras do Itaquerão.

Souvenir. Marco Maia ainda recebeu uma miniatura do troféu da Libertadores, uma faixa de campeão e um quadro com a imagem da maquete da obra do estádio corintiano.

Pop. Entrevistas com Daniel Alves neste ano estão mais concorridas no Barcelona.

Polêmico. O motivo apontado é que o lateral brasileiro sempre tem algo midiático na manga. Ou aparece com uma barba ao estilo islâmico ou dispara frases saborosas, como quando afirmou que a derrota para o Real Madrid foi mero "acidente de percurso".

A regra é clara. Membro da Associação Internacional de Boxe Amador ironizou apelação do COB para que a medalha de Esquiva Falcão fosse mudada de prata para ouro. Questionou se não sabiam que a regra manda que, em caso de final olímpica, qualquer reclamação deve ser feita até 30 minutos após as lutas.

Jurisprudência. O dirigente explicou que o prazo não é uma novidade. Diz que é o mesmo que ocorre em competições das quais os brasileiros tradicionalmente participam, caso dos Mundiais.

Sinuca de bico. Dirigentes palmeirenses dizem saber quem vazou para a imprensa a informação de que João Vitor chegou embriagado a um treino. Os cartolas apontam que o problema é que a pessoa envolvida no caso é ligada a um dos pilares da equipe palmeirense, e a direção não quer entrar em conflito agora.

Colaborou RAFAEL REIS, de São Paulo

Dividida

"Até o Neymar erra. Presidente, técnico, qualquer um. Por que o bandeira não erraria?"
LUIS ALVARO DE OLIVEIRA RIBEIRO
presidente do Santos, sobre o erro de arbitragem no jogo com o Corinthians

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.