Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Zagueiro critica bandeirinha e diz que santista simula faltas

CORINTHIANS
Paulo André pede que astro rival sofra mais punições

DE SÃO PAULO

Paulo André, zagueiro do Corinthians, disparou ontem contra a arbitragem do clássico do último domingo e pediu mais rigor com Neymar que, diz ele, simula faltas.

"Dentro de campo você faz o que quiser e, se pisar fora da regra, como simulação, tem que ser punido. Eu acho realmente que ele [Neymar] simula bastante durante o jogo", afirmou o jogador.

"Que os árbitros vejam, estudem e, quando acontecer, que seja punido", completou.

A polêmica começou na vitória do Santos, na Vila Belmiro, no domingo. Tite disse que o craque santista é um mau exemplo para os mais jovens por simular faltas.

"Qual juiz teria coragem de expulsar um jogador por simular faltas duas vezes?", afirmou Paulo André.

"É antijogo tentar ludibriar. Temos exemplos da Europa, o público lá é contra isso, vaia, contesta."

O zagueiro também celebrou a punição dada ao auxiliar Emerson Augusto de Carvalho, que validou erroneamente o segundo gol do Santos, ignorando impedimento. A CBF diz que ele será afastado e passará por reciclagem.

"Erros acontecem, mas o erro foi grotesco, três erros consecutivos em um lance capital. É justo que ele saia um pouco, se recicle, melhore, pra quem sabe um dia possa voltar", disse o corintiano.

O Corinthians joga domingo, contra o São Paulo, no Pacaembu. Chicão e Alessandro, suspensos no domingo, voltam. O atacante Emerson, ausente nos últimos seis jogos devido a lesão, deve jogar. Após atrasar-se para o treino ontem -foi ao Rio resolver problemas pessoais- treinou finalizações.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.