Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Neymar completa maratona de 16 mil km e cinco partidas

RECOPA
Atacante passou por dois continentes, quatro países e cinco cidades e estará em campo hoje no Chile

VINÍCIUS BACELAR
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Neymar completará hoje, em Santiago, uma maratona de quase 16 mil km que começou há 12 dias, em Londres. Ele estará em campo com o Santos na primeira partida da Recopa Sul-Americana, contra a Universidad de Chile.

Foram dois continentes, quatro países e cinco cidades diferentes. Hoje, completará a quinta partida em apenas 12 dias -quase um jogo a cada dois dias e meio.

A maratona de Neymar começou na decisão dos Jogos Olímpicos de Londres, contra o México, no dia 11.

Quatro dias depois de perder o jogo e ficar com a prata na capital inglesa, ele disputou o amistoso contra a Suécia, em Estocolmo.

Este foi único duelo em que Neymar não ficou até o fim. Aos 36min da segunda etapa, o santista foi substituído por Lucas. O camisa 11 contribuiu com a vitória brasileira por 3 a 0 ao fazer um cruzamento para Leandro Damião.

Na capital sueca, logo depois do confronto, o atleta teve um jatinho fretado para ir direto a Florianópolis. No dia seguinte, defendeu o Santos ante o Figueirense pela 17ª rodada do Brasileiro. Marcou um gol e deu uma assistência para Ganso no êxito por 3 a 1.

Questionado sobre o excesso de jogos e viagens de Neymar, o técnico santista, Muricy Ramalho, irritou-se.

"Vocês também [imprensa] não sabem o que querem. Seria absurdo da minha parte o atleta fazer o sacrifício que fez para estar aqui e eu dizer 'Não, não quero que você jogue'. Ele é diferenciado, é forte fisicamente e jogou porque estava bem. Ninguém é menino aqui para fazer as coisas erradas", disse o treinador.

O jogador, então, ganhou dois dias de folga para encarar o rival Corinthians, onde contribuiu com duas assistências na vitória por 3 a 2.

Após enfrentar o time chileno no mata-mata continental, hoje, o Santos retorna a campo contra o Palmeiras, no próximo sábado, no Pacaembu, pelo Brasileiro.

A volta da Recopa Sul-Americana só será disputada no dia 26 de setembro. O duelo está previsto para acontecer na Vila Belmiro.

A equipe de Muricy viajou anteontem ao Chile sem poupar nenhum titular. O clube busca o título inédito, disputado pelo campeão da Libertadores e o da Copa Sul-Americana do ano passado.

O lateral esquerdo Juan será a única novidade em relação ao time que derrotou o Corinthians no domingo. Ele substituirá Léo, que sofreu uma lesão na panturrilha esquerda no último domingo.

"O jogo poderia ser [geograficamente] mais perto, mas faz parte, é um jogo gostoso de se jogar. É demorado, melhor se fosse mais perto, tem problema de calendário nosso e deles, então cabe a gente jogar e jogar bem", declarou o lateral santista.

A diretoria do Santos tentou adiar a partida, mas não conseguiu. Convenceu a Conmebol, mas a equipe chilena não concordou com a mudança da data da partida de ida.

"Temos que jogar no limite para trazermos para casa a vantagem para o jogo de volta", declarou Juan.

NA TV
Universidad de Chile x Santos
22h Globo (para Santos) e Fox Sports

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.