Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA E BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Grandeza

As obras do Itaquerão exigem, agora, até pedidos de licença às autoridades aeroportuárias. Como o guindaste que erguerá as estruturas do teto da arena corintiana tem 114 metros de altura, para montá-lo, a Odebrecht prepara pedido de autorização à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), ao Conar (Congresso Nacional da Aviação Regional) e ao Corpo de Bombeiros, pois o local é rota de helicópteros e aviões de pequeno porte.

Maioral. No Brasil, não existe um guindaste maior, segundo a Odebrecht.

Tranquilos. Técnicos da empresa explicam não haver razão para preocupação com um eventual atraso nas obras, já que a instalação do teto está prevista para o começo de setembro. Até lá, toda a documentação deverá estar pronta.

Fogo amigo. Candidato à reeleição, o vereador Adilson Madeira (PTB), membro da bancada corintiana na Câmara Municipal de São Paulo, causou indignação a associados e torcedores ao surgir no Corinthians no fim de semana.

Passado. Sobrevive na memória dos corintianos o fato de Madeira ter colocado empecilhos à liberação imediata de incentivos fiscais à obra.

Obstáculos. Ele afirmou, à época, desconhecer uma pesquisa que mostrasse que a população quer estádio no lugar de creches e hospitais e pediu vistas do projeto de lei.

Sem intermediários. A negociação de Paulo Henrique Ganso entre São Paulo e Santos está sendo tocada diretamente pelos diretores de futebol dos dois clubes, respectivamente, Adalberto Baptista e Pedro Luiz Nunes.

Irrelevante. A diretoria do Santos não entendeu o motivo de os são-paulinos terem incluído na proposta enviada ao clube o valor que será pago ao grupo DIS -pouco mais de R$ 13 milhões.

Uma coisa é uma coisa. Alegaram que o valor pago ao grupo em nada altera a negociação conduzida com o clube.

Objeto de desejo. O acordo entre o ex-presidente palmeirense Affonso Della Monica e o atual, Arnaldo Tirone, passa pelo departamento de futebol do clube, segundo pessoas bastante próximas à situação no Parque Antarctica.

Trânsito. A condição é que fique à frente do departamento de futebol uma pessoa do grupo de Della Monica, com trânsito com o treinador Luiz Felipe Scolari e com um dos filhos do ex-presidente.

Virou a chave. Arquitetos de projetos da Copa já são sondados para participar de obras dos Jogos Olímpicos de 2016.

Alfinetada. Campeão do UFC, Anderson Silva se incomodou quando se referiram a Jorge Guimarães e Ed Soares como sua equipe. "Vamos refazer a frase, eles são meus empresários, não minha equipe", corrigiu o peso médio.

Dividida

"Na Olimpíada, o perfil do turista de Londres passou de sofisticado para mochileiro"
PEDRO TRENGROUSE
professor da FGV, sobre a queda da receita com turismo durante os Jogos de Londres

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.