Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Metade dos olímpicos é chamada por Mano

SELEÇÃO
Brasil faz dois jogos no país em setembro; Ganso está fora

LUCAS VETTORAZZO
DO RIO

Mano Menezes convocou nove dos 18 jogadores que disputaram e ganharam a prata na Olimpíada de Londres para os próximos dois amistosos que serão realizados no Brasil, em setembro.

Houve mudanças, principalmente, no setor defensivo. O Brasil enfrenta a África do Sul no próximo dia 7, no Morumbi. Três dias depois jogará contra a China, em Recife.

As novidades são o goleiro Cássio, do Corinthians, e o volante Arouca, do Santos, convocados pela primeira vez para o grupo de Mano. O zagueiro Réver, do Atlético-MG, já havia defendido a seleção e voltou. Sobre Cássio, Mano afirmou que o jogador teve bom retorno ao Brasil e por isso foi escolhido.

O goleiro Rafael, cortado da seleção olímpica devido a lesão, não foi convocado. Os também goleiros Gabriel, do Milan, titular na Olimpíada, e Neto, da Fiorentina, deram lugar a atletas mais rodados. Jefferson, do Botafogo, e Diego Alves, do Valencia, completam o grupo para o gol.

As ausências mais marcantes foram as do meia Paulo Henrique Ganso, do Santos, que já não havia permanecido no grupo para o amistoso contra a Suécia, depois da Olimpíada, e do atacante Alexandre Pato, do Milan. Pato está machucado.

Mano disse que as indefinições sobre o futuro de Ganso no Santos estão atrapalhando seu desempenho.

O técnico adotou um tom político e evitou entrar na polêmica com o ex-jogador e deputado federal Romário, que chegou a chamá-lo de "imbecil" em redes sociais. Mano não comentou, mas, em pergunta anterior, deu um recado ainda que forma velada.

"Não temos ódio de ninguém. Não temos motivação externa que não a nossa."

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.