Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

CBF tenta mudar calendário para dar folga a clubes nas datas Fifa

RAFAEL REIS
DE SÃO PAULO

O presidente da CBF, José Maria Marin, lançou ontem um desafio aos clubes que reclamam dos desfalques provocados por jogos da seleção.

"Se alguém deseja não ter mais jogadores na seleção, é só mandar um pedido por escrito. Eu posso até aceitar", ironizou o mandatário, que pouco antes havia dito que as milionárias vendas de Lucas e Oscar mostram que o time nacional é excelente vitrine.

Mas, apesar do discurso de ruptura, Marin tem planos para acabar com esta disputa com clubes insatisfeitos.

A CBF trabalha na elaboração de um novo calendário, em que suas competições deixem de coincidir com datas Fifa, como acontece em quase todas as ligas europeias.

Assim, os clubes não teriam mais compromissos nos dias em que as seleções atuam e deixariam de sofrer tanto com as convocações.

O problema é que o calendário, já inchado e inviável para essas folgas, segundo fonte da CBF, irá aumentar ainda mais no próximo ano.

Com a abertura da Copa do Brasil para quem joga a Libertadores, o limite de apresentações para um clube em 2013 aumentará em seis jogos.

Ontem, em visita às obras do estádio do Palmeiras, Marin falou que a troca no comando da arbitragem foi uma resposta ao torcedor por erros recentes, como o que prejudicou o Corinthians contra o Santos, no último domingo.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.