Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Acusação diz que astro usou vários tipos de drogas

DE SÃO PAULO

Lance Armstrong anunciou na quinta-feira à noite que havia desistido de se defender das acusações de doping. No dia seguinte, foi banido do esporte e viu as acusações que pesam contra ele serem mostradas em detalhe pela agência dos EUA que cuida do tema.

Segundo a Usada, o ciclista utilizou vários tipos de substâncias proibidas, incluindo EPO, que melhora a oxigenação do sangue, testosterona e agentes que mascaram o uso de outras drogas proibidas.

Armstrong ainda teria feito transfusões de sangue para melhorar o desempenho.

Mas as acusações contra o ciclista, que antes do hepta na Volta da França enfrentou um câncer, vão além do uso de drogas.

A Usada também o denuncia por fazer tráfico de substâncias proibidas.

Além de provas científicas, a agência antidoping americana diz que dez antigos colegas de equipe de Armstrong estariam prontos para depor contra ele.

No comunicado em que anunciou a desistência da sua defesa, o americano disse estar cansado.

"Há um ponto na vida de todo homem que ele deve dizer que já é suficiente. Para mim, esta hora é agora", afirmou Armstrong, que classificou como "nonsense" toda a situação.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.