Índice geral Esporte
Esporte
Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Série A

Jejum no Pacaembu é atrativo do clássico

Corinthians não perde do São Paulo em casa

DE SÃO PAULO

Um clássico entre times em posições intermediárias no Brasileiro -e para finalizar o primeiro turno- poderia estar esvaziado, só que mais de 31 mil ingressos foram vendidos antecipadamente.

Um tabu de sete anos move o Corinthians x São Paulo de hoje, que começa às 16h.

Até a inauguração do estádio em Itaquera, em 2014, o Pacaembu continuará sendo a casa corintiana, o que remete a momentos como o título da Libertadores, mas também à freguesia do rival.

Desde 2005, o São Paulo não bate o Corinthians dentro do estádio municipal. Foram seis vitórias corintianas.

Em 2009, o time adotou o Pacaembu para mandar os clássicos contra o São Paulo depois de as diretorias se desentenderem por causa da cota de ingressos para uma partida que seria no Morumbi.

"O Pacaembu é minha casa, onde nos sentimos bem", disse o corintiano Tite.

Ney Franco discorda. Contratado em julho depois de o São Paulo fracassar no primeiro semestre, o treinador cita a experiência de seus atletas, como Rogério e Luis Fabiano, atuando no estádio como fator de equilíbrio.

"Embora o Corinthians tenha um índice maior de vitórias, este duelo é neutro. Estamos trabalhando em cima disso para fazer um bom jogo e vencer ante a torcida deles", disse o técnico tricolor.

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.