Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

São Paulo testa sua gangorra contra a paz do Corinthians

SÉRIE AClássico escancara tensão tricolor para se aproximar dos líderes e remete Tite a situação oposta

Anderson Gores/Folhapress
Luis Fabiano, que volta ao São Paulo hoje
Luis Fabiano, que volta ao São Paulo hoje

DE SÃO PAULO

O jogo desta tarde no Pacaembu tem sabor diferente para Corinthians e São Paulo. O primeiro já pensa adiante, daqui a quatro meses, no Chelsea e no Mundial de Clubes do Japão. Para o rival, o curto prazo é a prioridade: vencer e se aproximar do G4.

A vaga na Libertadores de 2013, que o São Paulo também pode alcançar pela Copa Sul-Americana, é o objetivo, e não se pode desprezar o Brasileiro como caminho para isso. E os dias que antecedem o jogo mostram como uma derrota será digerida de maneira diferente no Parque São Jorge e no Morumbi.

No Corinthians, clima tranquilo até mesmo depois de más notícias. Guerrero, centroavante que deveria ser o titular, torceu o tornozelo na quarta-feira e foi vetado. Drama? Nenhum. A ponto de o técnico Tite até pensar em não escalar desde o início o atacante Emerson, recuperado também de problema no tornozelo, e que seria a opção natural para Guerrero.

Do outro lado, Ney Franco trabalha com campanha que se compara a uma gangorra. O perde-ganha faz ele não ter dúvida de que Luis Fabiano, que ficou parado só uma semana a menos do que Emerson, entrará em campo.

"Temos reforços para conseguirmos desempenho que permita a vitória contra um time entrosado e que vem ganhando", disse o treinador.

Se no CT Joaquim Grava Tite deixou câmeras e jornalistas analisarem cada movimento que testou, na Barra Funda Franco fez mistério.

Não na escalação, que ele divulgou (desconsiderando a possibilidade de ter blefado). Mas os segredos de marcação e as jogadas ensaiadas de escanteio e faltas laterais não puderam ser filmados.

Se Tite pudesse conversar com Franco nestes dias que antecederam o encontro, talvez contasse a ele a história do copo cheio, copo vazio.

No ano passado, quando Corinthians e São Paulo se encontraram pelo Brasileiro em setembro, no Morumbi, uma derrota para o rival poderia significar a queda do técnico alvinegro após seu time perder a liderança do Campeonato Brasileiro.

Terminou 0 a 0, ele ficou e depois foi campeão. "Naquele jogo, eu estava com o copo cheio. Uma gota e derramava tudo. Hoje, meu copo está vazio", disse o corintiano.

NA TV
Corinthians x São Paulo
16h Band e Globo (para SP)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.