Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA E BERNARDO TRI painelfc.folha@uol.com.br

Fim de linha

A nota oficial do Santos, publicada na sexta-feira à noite, cujo propósito era encerrar as polêmicas sobre Paulo Henrique Ganso, teve efeito contrário. O jogador e seus representantes se irritaram com o teor do comunicado, em que o clube lamentou o fato de o atleta ter dito que "gostaria de vestir a camisa do São Paulo". Para o meio-campista e seu estafe, agora não há de vez mais clima para ele continuar no time da Vila Belmiro.

-

Fogo... No entendimento de Ganso e de seus agentes, a carta colocou o jogador em maus lençóis perante a torcida santista. Segundo um amigo próximo do atleta, após o comunicado, o meia chegou até a receber ameaças.

...amigo. A diretoria do Santos diz que a nota não teve o intuito de jogar a torcida contra Ganso. E que, se algo fez isso, foram as próprias declarações do atleta e do grupo DIS. Aponta, aliás, que Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro passou a tarde de sexta tentando demover a Torcida Jovem da ideia de protestar contra Ganso no clássico -sem sucesso.

Juízo. Dirigentes do Santos vão além: afirmam que se o DIS ou alguém acusar o presidente de "orquestrar" a manifestação da torcida contra Ganso, o assunto terá de ser provado na Justiça.

Repórter Esso. Zé Love estava de malas prontas para o Milan antes de a negociação com o Genoa fracassar. O atacante já tinha até avisado alguns ex-companheiros de Santos sobre a transferência.

Errata. "O Zé me ligou para avisar que acertou com o Milan. Estava muito feliz", disse Edu Dracena, zagueiro santista e um dos avisados.

Contramão. A declaração de Luiz Felipe Scolari, após a partida contra o Santos, anteontem, sobre a diferença de tratamento da CBF em relação a Corinthians e Palmeiras, foi um passo atrás na melhora de relacionamento do clube alviverde com a confederação.

Reencontro. Depois de muito tempo sem grande aproximação com a CBF, Arnaldo Tirone recebeu José Maria Marin e Marco Polo del Nero na Arena Palestra, na última quinta-feira. O encontro foi comemorado pela diretoria do clube, que entendeu ter reconquistado a confiança da cúpula da entidade.

Diferença. Anteontem, Scolari insinuou que a CBF tomou atitudes drásticas no departamento de arbitragem após um erro contra o Corinthians, mas, quando o mesmo ocorreu com o Palmeiras, nada aconteceu. Um suposto pênalti em Obina contra o Santos, no sábado, foi o que desencadeou as declarações do treinador.

Contato. O conselheiro especial da ONU (Organização das Nações Unidas), Wilfried Lemke, encontrou-se com a secretária de esportes do Rio, Márcia Lins, em Londres, e prometeu visitar a cidade-sede da próxima Olimpíada até o fim do ano.

Dividida

"Vou esperar mais um pouco. Porque quando tomo uma posição, não volto atrás"

HÉLIO FERRAZ
vice do Flamengo, sobre a pressão para ser candidato à presidência do clube

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.