Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Na TV

Europeus abrem leque de opções na TV paga

SANDRO MACEDO
DO SOFÁ

Começaram os quatro principais campeonatos europeus. Depois de Inglês e Espanhol, nesta semana foi a vez do Alemão e do Italiano.

Todos continuam com transmissões na TV paga, mas a configuração foi sensivelmente alterada. A Fox Sports se deu bem (não necessariamente seus espectadores). O canal divide o Inglês com a ESPN e tem exclusividade no Italiano (antes de SporTV e ESPN), todos regados a tradicional e enjoada salsa na hora do gol.

O SporTV vai de Português e Francês (dividindo com a ESPN), sem preocupações com o resto. Já a ESPN continua com o melhor leque. Mas, para compensar a perda do Italiano, exibe o Mexicano (curiosamente, sem salsa ou mariachis) e o Francês. E manteve ainda os excitantes Holandês e Russo. Dureza. A emissora ainda tem o Espanhol, dos pops Real e Barcelona, e o Alemão, ultimamente, um dos mais agradáveis.

No entanto, quem se deu melhor mesmo foram os fãs do Inglês. Com Fox e ESPN, o torneio tem quase tudo exibido. Na rodada passada, foram sete jogos em nove possíveis. A ESPN apelou até para Southampton x Wigan... ao vivo. Algo como Grêmio Barueri x Catanduvense pelo Paulista.

No Brasileiro, Bahia x Atlético-GO fecharam a rodada de clássicos. Antes do jogo, o repórter de campo, sem muito de interessante para dizer, avisou: "Antes do jogo veio até um padre fazer uma oração". Enquanto o narrador falava da fé dos baianos, o repórter corrigiu. "Na verdade, o padre veio há dois dias." Faltava assunto mesmo.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.