Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Corinthians

Tite descarta título, mas ainda cobra empenho

Quem se acomodar sairá do time, afirmou

DE SÃO PAULO

As derrotas no fim do primeiro turno do Brasileiro, contra Santos e São Paulo, ambas de virada, não fizeram Tite mudar de ideia sobre o time que hoje enfrentará o Fluminense, no Rio, na abertura do segundo turno.

Só o zagueiro Paulo André, suspenso pelo terceiro amarelo, não joga -Wallace o substituirá. Douglas, que era dúvida, foi confirmado. Guerrero, mais uma vez, foi vetado por causa de lesão. Já Martínez foi excluído após sentir a coxa esquerda.

O treinador, no entanto, avisa: quem se acomodar perderá o lugar na equipe titular.

"Ninguém quer dar brecha neste momento, porque também tem o risco de sair da equipe", afirmou ontem o técnico, em entrevista coletiva.

"O título não é mais possível, mas cada resultado vai nos fortalecer para o Mundial. Se o jogador não entender isso, vai perder o lugar na equipe. Vai entrar outro e vai tirar o seu lugar", completou.

Tite ressaltou, porém, que, apesar das duas derrotas, não faltou empenho no time, que depois do vice-líder Fluminense, enfrentará o Atlético-MG, dono da melhor campanha do primeiro turno.

"Não vou tirar a característica da equipe, não vou mudar o jeito de jogar de uma equipe campeã da Libertadores, que venceu Boca Juniors, Cruz Azul e Vasco. É inevitável perder jogos, o que não podemos perder é a ideia."

Para Tite, não se pode analisar o time apenas pelo resultado dos dois últimos jogos. "Não é normal sofrer esses gols. Mas temos que ver todo o desempenho de uma equipe que estava havia nove partidas sem perder", disse.

NA TV
Fluminense x Corinthians
22h Band e Globo (para SP)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.