Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA E BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

À mercê do Real

Kaká vive uma das fases mais desconfortáveis de sua carreira. Embora tenha sido relacionado para a Supercopa, o meia permanece insatisfeito no Real Madrid, principalmente por não poder apitar sobre seu futuro. O pai do jogador, Bosco Izecson, diz que o clube dá a entender que Kaká é negociável, mas afirma não ter poder para exercer sua vontade -sair para o time que desejar. Segundo Bosco, não há proposta agora pelo meia.

Para frente. Sobre a possibilidade de retornar ao Brasil, levantada pela mulher de Kaká, que disse pretender retornar ao país logo, Bosco afirma ser impossível agora. "A janela de transferências já fechou. No futuro, quem sabe? Essa vontade pode ser um desejo da família", disse.

Maratona. A diretoria do Corinthians já sabe que não vai conseguir dar 30 dias de férias para seus jogadores este ano por causa do Mundial de Clubes. "Conversamos com o sindicato dos atletas, para chegar a uma solução em conjunto", disse o gerente de futebol do clube, Edu Gaspar.

Sem crise. O Sindicato dos Atletas de São Paulo informou que não vai criar problemas para o clube, por causa da "situação excepcional". O Corinthians pretende compensar as folgas durante a Copa das Confederações-2013.

OK. O Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental de São Paulo aprovou ontem a obra da cobertura do Morumbi quase que por unanimidade, mas pediu para o clube seguir diretrizes. O Conpresp quer que o clube altere parte do desenho da cobertura e mostre ao órgão o projeto básico de arquitetura da obra.

Ausente. Palmeirense fanático, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, não pôde comparecer à comemoração aos 98 anos do clube, anteontem. No mesmo dia, Rebelo embarcou para Londres, para a abertura da Paraolimpíada. Luís Antonio Paulino, membro do ministério e também palmeirense, o representou na festa.

Ouvidoria. José Maria Marin, presidente da CBF, e Marco Polo Del Nero, vice, foram abordados por dirigentes palmeirenses na festa do clube. Cartolas do clube cobravam medidas em relação à arbitragem no Brasileiro, que, dizem, está prejudicando o time.

Promessa. Conselheiros interpelaram o vice de futebol do Palmeiras, Roberto Frizzo, durante o banquete. Pediram que fizesse valer o acordo feito com Arnaldo Tirone em 2011, quando abriu mão de sua própria candidatura para apoiar o atual presidente. A troca previa um apoio de Tirone a Frizzo na eleição de 2013.

Apelação. Suspensa de ir aos estádios por causa da morte de um torcedor vascaíno, a Torcida Jovem do Flamengo deve entrar na Justiça comum para reaver o direito de frequentar os jogos da equipe.

Colaboraram EVANDRO SPINELLI e MARTÍN FERNANDEZ, de São Paulo

Dividida

"Me preocupa no São Paulo a dependência de Rogério, Lucas e Luis Fabiano"
MARCO AURÉLIO CUNHA
conselheiro do clube, analisando o time e o clássico contra o Corinthians

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.