Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Ginástica

Campeã diz que sofreu bullying em treinamento

Americana é a 1ª negra a levar ouro individual

DE SÃO PAULO

A ginasta americana Gabrielle Douglas, 16, afirmou que foi vítima de bullying durante o treinamento visando os Jogos Olímpicos.

Douglas se tornou a primeira ginasta negra a ganhar ouro no individual geral, que determina a atleta mais completa da modalidade.

Em entrevista para Oprah Winfrey, Gabriella Douglas disse que foi tratada como escrava por integrantes da equipe Excalibur Gymnastics.

"Eu realmente me senti isolada. Eu pensei: 'Por que eu mereço isto, é por que eu sou negra?'", disse a ginasta.

A apresentadora em nenhum momento questionou quem exatamente teria cometido tais atos contra Douglas.

Integrantes da Excalibur, porém, negaram a história.

"Eu gostaria de defender as crianças que treinaram com ela e deram apoio a ela enquanto ela faz estes ataques. Será que Gabrielle é uma pessoa com credibilidade só porque ela é uma campeã olímpica? Ela não deu datas, nomes, o que nos leva a crer que estas acusações são falsas", afirmou o presidente da Excalibur, Gustavo Moure, para o canal E! News.

"Realmente, estou em choque e muito ferida", afirmou a técnica Dena Walker para o canal NewsChannel 3.

Além do inédito ouro no individual, Douglas ajudou os EUA a acabar com um tabu que durava desde 1996 sem que o país conquistasse o título por equipes.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.