Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Inglaterra

Sem espaço na Inter, goleiro Júlio César acerta mudança para o QPR

DE SÃO PAULO - Depois de sete temporadas defendendo a Inter de Milão, o goleiro brasileiro Júlio César, 32, acertou sua transferência para o Queen's Park Rangers, da Inglaterra.

O titular da camisa 1 da seleção na Copa da África do Sul, em 2010, assinou contrato por quatro anos com o novo clube, cujo sócio majoritário é o malaio Tony Fernandes, dono da equipe Caterham de F-1.

Segundo a rede de TV Sky Italia, o goleiro irá faturar € 2,5 milhões (R$ 6,4 milhões) por temporada no futebol inglês. Os valores da transferência não foram divulgados.

Júlio César ainda tinha mais dois anos de contrato com a equipe italiana, mas já estava fora dos planos do técnico interista, Andrea Stramaccioni.

Após sucessivas falhas do brasileiro nas duas últimas temporadas, o clube de Milão buscou nesta janela de transferências o esloveno Handanovic, que defendia a Udinese.

Com intenção de ser negociado, o antigo titular já não vinha nem mais figurando no banco de reservas da Inter.

A temporada atual é a segunda consecutiva do QPR na elite inglesa. No retorno à Premier League, o time escapou por um ponto do rebaixamento -terminou na 17ª colocação (apenas três caem).

Para o novo campeonato, decidiu investir em veteranos com passagem por grandes clubes. Além de Júlio César, contratou o lateral português Bosingwa, ex-Chelsea, e o meia sul-coreano Park Ji-sung, que atuava no Manchester United.

Ontem, com o brasileiro na tribuna do Loftus Road, o QPR estreou na Copa da Liga Inglesa com vitória por 3 a 0 sobre o Walsall, da terceira divisão.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.