Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Violência

Mancha e Gaviões dizem terem feito acordo para voltar a estádios

DE SÃO PAULO - As torcidas organizadas de Palmeiras e Corinthians divulgaram ontem que acertaram um acordo com o Ministério Público para que possam voltar aos estádios.

"A gente fez um acordo com o ministério. Eles vão fazer algumas imposições para a gente e vamos assinar", afirmou o advogado da Gaviões da Fiel, Davi Gebara Neto, ao UOL.

"Eles entenderam que as diretorias das organizadas não são coniventes com os problemas que a elas são atribuídos e vão nos liberar. Na semana que vem, deve estar tudo resolvido e terá a participação de todas as organizadas", completou.

Gaviões da Fiel e Mancha Alviverde já anunciaram na internet que a liberação é oficial. O Ministério Público de São Paulo, por sua vez, diz não ter nada oficializado.

Integrantes da Gaviões Fiel e da Mancha Alviverde estão proibidos de entrar nos estádios trajados com os uniformes das instituições desde o primeiro semestre deste ano.

A proibição aconteceu depois da morte de dois palmeirenses em São Paulo. Integrantes da organizadas foram presos investigados por homicídio, lesão corporal e formação de quadrilha.

Após a decisão do Ministério Público, a FPF (Federação Paulista de Futebol) aplicou nova punição às organizadas e proibiu a venda de ingressos nas sedes de todas as uniformizadas do Estado.

Apesar da proibição, a Gaviões e a Mancha continuaram promovendo caravanas para jogos fora da capital.

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, já havia se manifestado ser contra banir as torcidas organizadas.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.