Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Em meio a imbróglio, São Paulo sobra no Morumbi

SÉRIE A
Após nova recusa do Santos por Ganso, equipe brilha e goleia

São Paulo 4
Luis Fabiano, aos 5min do 1° tempo; Osvaldo, aos 13min, Lucas, aos 15min, e Cícero, aos 43min do 2° tempo
Botafogo 0

DE SÃO PAULO

No dia em que recebeu o segundo não do Santos na tentativa de comprar o meia Paulo Henrique Ganso, o São Paulo sobrou no Morumbi.

A vitória contra o Botafogo por 4 a 0, ontem à noite, mostrou que o elenco tem qualidade, principalmente na armação das jogadas, função que seria também de Ganso.

Atualmente o serviço é de Jadson, camisa 10 contratado a peso de ouro em janeiro -custou R$ 9 milhões para deixar o ucraniano Shakhtar Donetsk- e que costumava ouvir vaias no Morumbi.

Mas isso é passado.

Logo aos 5min, o 10 que é realidade foi aplaudido após passe com precisão para Luis Fabiano. No jogo de número 200 pelo São Paulo, o centroavante se aproveitou do lançamento e fez um golaço, driblando primeiro Brinner e depois Jefferson.

Essa foi a oitava assistência de Jadson no Campeonato Brasileiro. De acordo com o Datafolha, nenhum outro jogador serviu mais do que o 10 são-paulino na competição, que iniciou neste meio de semana o turno final. Restam 18 jogos.

O resultado fez o São Paulo colar definitivamente no G4, com apenas um ponto atrás do Vasco, o primeiro na zona de classificação para a Libertadores de 2013 neste momento. São 34 pontos, contra 35 dos cariocas, e três a mais do que o sexto colocado, o Cruzeiro, que se afasta.

Se não fosse Jefferson, que não à toa está convocado para a seleção brasileira, o São Paulo teria terminado o primeiro tempo em vantagem maior do que o magro 1 a 0.

Foram pelo menos três ótimas defesas do botafoguense, em chutes de Luis Fabiano, Lucas e Jadson.

Do lado carioca, reclamação de um pênalti sobre Cidinho e um Seedorf desligado.

Aos 7min do segundo tempo, o São Paulo era pressionado, e o técnico Ney Franco ousou. Sacou um volante, Paulo Assunção, e colocou um atacante, Osvaldo. Aos 15min, já vencia por 3 a 0 e se daria ao luxo até de poupar Luis Fabiano, agora artilheiro do Brasileiro, ao lado de Fred, com dez gols marcados.

Aos 13min, Jadson, o assistente, quase trabalhou mais uma vez, servindo Luis Fabiano. Jefferson defendeu o chute, e Osvaldo, no rebote, empurrou para o gol. Dois minutos depois, jogada individual de Lucas e chute preciso do garoto mais caro do Brasil.

Então, Seedorf saiu machucado, Luis Fabiano forçou o terceiro cartão amarelo, para adiantar uma suspensão e estar livre contra Inter, Santos e Atlético-MG, e Cícero ainda marcou o quarto gol. A torcida tricolor nem teve tempo de ter vontade de Ganso.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.