Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA E BERNARDO ITRI

painelfc.folha@uol.com.br

História sem fim

As investidas do São Paulo em Ganso e o acerto salarial entre as partes estimulam o Santos a cobrar na Fifa satisfações do time do Morumbi. A diretoria santista não gosta da forma como os cartolas são-paulinos se aproximam do jogador e estuda internamente reportar o caso à federação internacional. Apesar disso, o clube espera que esta novela se arraste até o fim do período de inscrições no Campeonato Brasileiro, no dia 20.

Negativo. Como havia prometido, o Santos chegou a fazer uma proposta de renovação para Ganso. O jogador, no entanto, deve rejeitar a oferta.

Quero ir. Segundo representantes do meia, na reunião, Ganso reiterou à direção santista que não quer mais permanecer no clube e que deseja jogar no São Paulo. Para o atleta, a questão agora não é mais financeira: o problema é que não há mais clima para continuar na Vila Belmiro.

Reflexo. O imbróglio preocupa a direção santista também por causa da proximidade do clássico contra o São Paulo.

Pretexto. Como a partida acontece no próximo domingo, o temor no Santos é que a atual rixa entre os dois clubes inflame o clima do jogo, e torcedores entrem em confronto. Por isso, quer evitar colocar mais lenha na fogueira.

Crivo. Qualquer mudança na tabela da Copa-14, como a proposta pela prefeitura carioca à Fifa, que pede o Maracanã em um jogo das quartas de final, deve passar pelo Comitê Organizador da Copa do Mundo, cujo presidente é Nicolas Leóz, o mesmo da Conmebol. Trata-se de um órgão diferente do Comitê Organizador Local, dirigido por José Maria Marin.

Em suspenso. A proposta do Rio, aliás, nem foi encaminhada ao comitê para análise. Não é descartado, porém, que essa alteração, incluindo o Maracanã no caminho da seleção, ocorra futuramente.

Recado. A escalação de Sandro Meira Ricci e de Wilson Luiz Seneme, árbitros credenciados pela Fifa, para apitar as duas últimas partidas do Palmeiras foi vista dentro do clube como uma resposta da CBF às recentes reclamações da diretoria aos erros cometidos em partidas do time. O entendimento é que a confederação quer se eximir de culpa pelo mau rendimento da equipe.

Perda. Há o temor na diretoria palmeirense, que contou com o apoio de Marco Polo Del Nero, presidente da FPF, na última eleição, de não ter o cartola como aliado no pleito do início de 2013. Dirigentes acham que Del Nero é entusiasta de Affonso Della Monica para a presidência.

Autonomia. Levantado dentro do Vasco como candidato a diretor de futebol, o nome de Edmundo é rechaçado por Roberto Dinamite. "Sou amigo dele [Edmundo]. Não estou fechando as portas, mas não faço as coisas que as pessoas querem. Faço o que eu quiser", diz o presidente.

DIVIDIDA

"Essa equipe já era vencedora. Eu já havia dito, mas não acreditaram"

DIEGO SIMEONE

técnico do Atlético de Madri, após o título da Supercopa da Europa

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.