Índice geral Esporte
Esporte
Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Luis Fabiano, média de um gol por jogo, volta ao São Paulo

SÉRIE A
Contra o Internacional, equipe testa hoje sina de apenas vencer partidas em que o atacante marca

VINÍCIUS BACELAR
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O atacante Luis Fabiano retorna hoje à noite contra o Internacional, no Morumbi, com ótima média de gols no Brasileiro, um por partida, o que faz seus companheiros festejarem sua presença.

Ele é um dos artilheiros da competição, ao lado de Fred e de Vágner Love.

A escalação do jogador, porém, só reflete em vitória para o São Paulo se ele faz gol. Quando passa em branco, o time acaba derrotado.

Nos oito jogos em que Luis Fabiano marcou neste Brasileiro, o São Paulo venceu seis, empatou um e perdeu outro, aproveitamento que é quase o dobro do das outras 12 partidas do time no torneio.

Quando ele jogou mas não marcou, o que ocorreu duas vezes, houve revés.

Nessas oito partidas em que o atacante foi artilheiro, o São Paulo anotou 18 gols. O centroavante foi responsável por mais de 50% dos tentos da equipe tricolor.

"Espero que ele [Luis Fabiano] repita o desempenho que teve contra Corinthians e Botafogo, quando fez gols importantes", declarou o goleiro e capitão Rogério.

O jogo de hoje é encarado como uma decisão pelo São Paulo, já que as duas equipes têm 34 pontos e brigam diretamente por uma vaga na zona de classificação para a Libertadores -começam a rodada a quatro pontos do Vasco, último time do G4.

Por isso aumenta a importância de uma boa atuação de Luis Fabiano. Quando ele marca, o time melhora a pontaria e tem média de 2,25 gol por jogo. Com ele fora do time, essa média cai para 1,5.

"É sempre bom olhar para o lado e ver que tem um atacante como Luis Fabiano para definir as jogadas", disse Osvaldo, substituto de Lucas, convocado pela seleção.

Se o São Paulo celebra o retorno de seu camisa 9, o adversário não poderá contar com seu centroavante.

A exemplo de Lucas, Leandro Damião foi convocado para os amistosos contra a África do Sul e a China.

O volante argentino Guiñazu e o atacante uruguaio Forlán também estão com as seleções nacionais, mas para a disputa das eliminatórias.

Para o lateral direito são-paulino Douglas, o sistema defensivo de seu time terá um comportamento diferente pela ausência de Damião.

"Ney Franco dará maior liberdade para o time marcar no campo do adversário."

Rogério discorda. "Deve entrar o Rafael Moura, que possui características semelhantes. A jogada aérea do Inter ainda preocupa."

Ao lado de Rafael Moura, o técnico Fernandão escalará Dagoberto, ex-jogador do São Paulo. Será a primeira vez que o atleta enfrentará seu antigo clube, no Morumbi.

"Ele é rápido, perigoso e bate bem na bola. Precisamos ficar atentos", disse Rogério, que aproveitou também para elogiar o treinador rival, que atuou no São Paulo. "É necessária uma nova visão dentro e fora dos gramados", disse.

O goleiro falou que está 100% fisicamente para os próximos compromissos. Depois do Inter, o São Paulo encara o Santos, no domingo, e o líder Atlético-MG.

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.