Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Corinthians empata no fim e festeja

SÉRIE A
Emerson salva equipe, e Tite faz contas para mirar Mundial

Corinthians 1
Emerson, aos 45min do 2º tempo
Ponte Preta 1
Tiago Alves, aos 23min do 2º tempo

LUCAS REIS
DE SÃO PAULO

"Tá bom, né? Os caras jogaram pra caramba", definiu Emerson, autor do gol de empate do Corinthians contra a Ponte Preta aos 45min do segundo tempo, ontem à noite, no Pacaembu. "Para nós, está muito bom. Foi justo."

O gol marcado no fim trouxe alívio aos 20 mil corintianos presentes, em contagem regressiva para o Mundial de Clubes. A exatos três meses da estreia no Japão, a equipe de Tite seguiu sua sina de altos e baixos no Nacional.

Neste segundo turno, venceu Atlético-MG e Grêmio e empatou com Fluminense, candidatos ao título, mas esbarrou na forte marcação da Ponte, que tem os mesmos 32 pontos e campanha igual à do Corinthians: oito vitórias, oito empates e oito derrotas.

Pelos cálculos de Tite, o Corinthians precisa de mais 13 pontos para, enfim, relaxar no Brasileiro, sem riscos de queda, e se concentrar definitivamente no Mundial.

Ontem, sofreu pela ausência de sua dupla titular de volantes, Ralf e Paulinho, um suspenso e outro machucado. Também penou pela noite pouco inspirada dos meias Danilo e Douglas.

Mas o gol no fim anima, principalmente, para o clássico de domingo, contra o Palmeiras, no mesmo Pacaembu, mas com mando do rival. "Todo mundo quer jogar essa partida", disse Emerson.

Alessandro, porém, não estará em campo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em compensação, Ralf e Paulinho retornam à equipe. E Jorge Henrique, que ontem voltou a jogar após sete partidas afastado com lesão (entrou no segundo tempo), é opção.

O jogo de ontem foi de poucas chances, principalmente no primeiro tempo, muito marcado e pouco criativo.

No segundo, a Ponte continuou com sua marcação forte e abriu o placar em jogada ensaiada: aos 23min, bola na área, Renê Júnior desviou de cabeça e Tiago Alves cabeceou no chão, sem chances.

Tite lançou o time ao ataque com o meia Giovanni e o atacante Adilson. Após tanta pressão, o empate chegou aos 45min em três toques: Chicão lançou, Paulo André desviou e Emerson finalizou. O goleiro espalmou parcialmente, mas a bola entrou devagar.

"É importante não perder e manter o padrão. O Mundial está aí", disse Emerson.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.