Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

BERNARDO ITRI
painelfc.folha@uol.com.br

Boi na linha

O Grêmio tenta atravessar a negociação do São Paulo com Paulo Henrique Ganso. O clube gaúcho trata diretamente com o Santos para realizar a contratação, segundo agentes do jogador, e fez uma proposta no mesmo valor da dos paulistas: R$ 23,8 milhões. A vontade de Ganso, porém, é ir para o São Paulo, principalmente por causa de seu filho, que mora na cidade. A situação deve ser resolvida entre hoje e amanhã.

Bilheteria. O dinheiro do Grêmio para ter Ganso vem da venda de pacotes para o novo estádio do clube. Os gaúchos já comercializaram boa parte dos camarotes da arena.

Na mesa. Há uma reunião hoje do DIS, grupo que representa Ganso, com o Santos para conversar sobre as propostas ao meia. O presidente santista, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, deve sofrer pressão para aceitar a do São Paulo.

Autonomia. O DIS entende que a vontade de Ganso deve prevalecer sobre a intenção do Santos. Ficar na Vila Belmiro não é uma opção para ele.

Vizinho. Há um receio dos representantes de Ganso de que o clube litorâneo coloque empecilhos para dificultar a ida do jogador para o Morumbi, já que se trata de uma equipe rival. O relacionamento ruim do DIS com a direção do Santos é outro complicador.

Fim de feira. O último dia de disputas da Copa Davis, em que o Brasil bateu a Rússia e retornou à elite da competição, teve cenas curiosas no interior de São Paulo. Após a última partida, jornalistas entraram na quadra central do local do torneio, um clube em São José do Rio Preto, e ficaram brincando, jogando tênis.

Me leva, Brasil. Ainda em Rio Preto, o tenista Alex Bogomolov, da equipe russa, procurava ontem uma carona para Campinas, onde disputa um torneio nesta semana.

Questão... O Corinthians deve renovar nesta semana com Danilo. Dirigentes já acertaram quase todos os detalhes do contrato, e o prolongamento deve ser consumado logo.

...de tempo. O ponto ainda em discussão é a duração do acordo. "Isso vai ser resolvido tranquilamente. O importante é que o Danilo está feliz no Corinthians", afirma Gilmar Rinaldi, agente do meia.

Setorizado. A CBF está com um projeto para criar um departamento dentro da confederação para cuidar exclusivamente de futebol feminino.

Escola. Uma das ideias do presidente José Maria Marin é usar as universidades para alavancar a modalidade no país. Para ele, a partir do momento em que a categoria estiver dentro das faculdades, ela gerará interesse e receberá mais incentivos financeiros. Assim, o esporte será difundido pelas principais cidades do país.

Dividida

"Poucos jogadores acreditam que o futebol é o centro de suas vidas agora"

JOSé MOURINHO
técnico do Real Madrid, sobre o elenco de sua equipe

Colaboraram FERNANDO ITOKAZU, enviado a São José do Rio Preto, MARCEL RIZZO,
de São Paulo

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.