Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

McLaren sai na frente pela 4ª vez seguida

F-1 Vice-líder do campeonato, Lewis Hamilton crava sua quinta pole na temporada; Felipe Massa larga em 13º

Pablo Sanchez/Reuters
A McLaren de Lewis Hamilton, que fez o melhor tempo ontem
A McLaren de Lewis Hamilton, que fez o melhor tempo ontem

TATIANA CUNHA
ENVIADA ESPECIAL A CINGAPURA

Grid do GP de Cingapura

1º L. Hamilton 1min46s362

2º P. Maldonado 1min46s804

3º S. Vettel 1min46s905

Sebastian Vettel até ameaçou. Mais veloz em todas as sessões de treinos livres para o GP de Cingapura, o alemão, no entanto, teve de assistir pela quarta corrida seguida à McLaren pôr um de seus

pilotos na primeira posição do grid de largada de uma etapa deste Mundial de F-1.

Vencedor do GP da Itália, há duas semanas, Lewis Hamilton cravou a pole position para a 14ª prova do campeonato com relativa tranquilidade nas ruas de Cingapura.

O piloto da McLaren foi exatos 0s442 mais veloz que o venezuelano Pastor Maldonado, que pela segunda vez neste ano colocou seu Williams na primeira fila. Foi a segunda maior margem que alguém conseguiu ao fazer a pole em 2012 -a maior foi a de 0s570 que Nico Rosberg conseguiu no GP da China.

"Fiz uma grande volta e fico muito feliz por ter conseguido este resultado", afirmou Hamilton, que, pelo menos na fisionomia, não demonstrava tanta felicidade com a quinta pole position na temporada, a 24ª na carreira.

Com essa marca, o inglês agora é o nono piloto -empatado com Nelson Piquet e Niki Lauda- a mais vezes ter largado na frente na categoria. O líder é Michael Schumacher, com 68 poles.

"Nossa meta agora é tentar capitalizar com esta pole. Temos de tentar uma largada limpa e estarmos prontos para reagir rapidamente, já que a prova aqui é sempre longa e com muitas alternativas."

Vice-líder do Mundial deste ano, Hamilton espera mais um bom resultado na corrida de hoje, com largada às 9h (de Brasília), para diminuir sua desvantagem para Fernando Alonso na tabela do Mundial, que é de 37 pontos.

Para alívio do piloto da McLaren, que tem agora sete corridas para tentar desbancar o rival da Ferrari, Alonso conseguiu ontem uma modesta quinta posição no grid.

Outro que também busca uma arrancada na reta final de campeonato é Vettel, que terminou o treino em terceiro e cara de poucos amigos.

"Estou um pouco decepcionado porque fui o mais rápido durante todo o final de semana e, quando chegou na última parte da classificação, nós simplesmente não conseguimos dar o passo que faltava para ficar com a pole", disse o piloto da Red Bull, quarto colocado no Mundial.

"Pelo menos sabemos que nosso carro tem velocidade e vamos tentar reverter isso durante a corrida", afirmou o alemão, vencedor em Cingapura na temporada passada.

Para a dupla de brasileiros na categoria, Felipe Massa e Bruno Senna, a sessão de ontem foi bastante complicada.

O ferrarista fez somente o 13º melhor tempo e disse que sofreu demais com o desgaste dos pneus em seu carro.

Já o piloto da Williams, que havia batido no segundo treino de sexta-feira, repetiu o erro na classificação de ontem, danificou seu carro e, apesar de ter se classificado em 17º, largará em 22º, pois teve de trocar o câmbio de seu carro.

NA TV

GP de Cingapura

9h Globo

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.