Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Puxando a brasa

Na visita que fez ao Mineirão, na semana passada, José Maria Marin ouviu uma solicitação de Aécio Neves (PSDB-MG). O senador pediu ao presidente da
CBF e do COL para que a seleção use Belo Horizonte como sede da preparação para a Copa-2014. Aécio Neves conta ainda com a amizade que tem com Ronaldo, membro do Comitê Organizador Local e que iniciou sua carreira no Cruzeiro, para fazer valer sua vontade.

Influente. Aécio Neves, inclusive, era grande aliado do ex-presidente do COL e da CBF, Ricardo Teixeira.

Nômade. Há a possibilidade de a seleção não fazer toda a preparação para o Mundial em só uma sede, passando por algumas cidades antes da Copa. A intenção das autoridades mineiras é que Belo Horizonte entre neste circuito.

Alternativas. As duas principais opções na capital mineira são os centros de treinamentos do Atlético-MG e do Cruzeiro. O CT do clube alvinegro, aliás, deve passar por melhorias nos próximos meses.

Pedido... Ex-parceiro do Corinthians, Kia Joorabichian sofreu uma derrota na Justiça brasileira no processo em que é acusado, entre outros crimes, de lavagem de dinheiro, na época em que tinha a MSI.

...negado. A defesa do dirigente iraniano tentava excluir do processo gravações telefônicas, que são usadas pela acusação como provas para tentar a condenação. O Superior Tribunal de Justiça, entretanto, negou o pedido por quatro votos a um. Mesmo assim, Kia ainda tem trânsito livre dentro do Brasil. A última vez em que esteve no país, inclusive, foi no mês de julho.

Focado. O presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone, não descarta a possibilidade de abrir mão de se reeleger caso o time caia para a Série B. "Não posso nem pensar nisso [eleição]. Agora, só penso em fazer o time sair da zona do rebaixamento", afirma Tirone.

90 minutos. A preparação física do Palmeiras é apontada como um dos principais desafios da nova comissão técnica do clube, comandada por Gilson Kleina. A crítica da diretoria em relação aos trabalhos da era Luiz Felipe Scolari dizia respeito à falta de fôlego da equipe no segundo tempo das partidas.

Ainda dá. Mesmo após a derrota para a Portuguesa e com declarações de Muricy Ramalho prevendo dificuldades para o time, dirigentes santistas fazem contas otimistas para o o Brasileiro e ainda acreditam na classificação do time para a Libertadores de 2013.

Fatia. A transferência de Maicon para o Manchester City vai render R$ 150 mil ao Criciúma. O clube tem direito à participação por ser formador do lateral. O dinheiro, porém, vai demorar cerca de quatro meses para chegar à equipe.

Colaborou JOSÉ ERNESTO CREDENDIO, de São Paulo

Dividida

"A negociação não foi conduzida da forma como esperávamos"
ROBERTO MORENO
executivo do grupo DIS, criticando o modo como o Santos fez a venda de Ganso

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.