Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Clube leva para a Fifa dúvidas sobre o Mundial

MARCEL RIZZO
ENVIADO ESPECIAL A ZURIQUE

A pouco mais de dois meses meses de estrear no Mundial de Clubes, o Corinthians leva muitas dúvidas hoje à sede da Fifa, onde acontece sorteio das chaves da competição.

Representado pelo gerente de futebol, Edu Gaspar, o clube pretende esclarecer o número exato de ingressos para seus torcedores. Esta é a principal missão do cartola na Suíça, mas não a única.

Há dúvida, por exemplo, com relação à data em que o clube precisa mandar a lista de inscritos.

A Fifa especificou que primeiro é enviada uma relação com 30 nomes, que depois é reduzida para 23.

"Também quero saber se, em caso de lesão, posso fazer alguma mudança na relação final", disse Gaspar. É praxe em torneios da Fifa a permissão para mudanças na lista em caso de contusões graves.

Outra preocupação é com relação aos horários de treinamentos no Japão.

O clube quer saber se terá liberdade para escolher ou se haverá imposição da Fifa. Em 2011, o Santos trabalhou à noite, em horários semelhantes ao das partidas, para se acostumar ao frio do Japão.

Gaspar deve ouvir da Fifa que o clube terá liberdade de escolha do horário, com exceção do reconhecimento do gramado um dia antes dos jogos.

O Corinthians estreia no dia 12, em Toyota. A final e a disputa do terceiro lugar serão em Yokohama.

Preocupa a diretoria corintiana a dificuldade na compra de ingressos por torcedores que estão optando por adquirir bilhetes avulsos, sem contratar agências de viagens.

A Fifa não especificou o número de ingressos disponíveis, e a venda abre e fecha sem aviso prévio.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.