Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

 2014

COL diz à Fifa que obra em Recife está adiantada

Copa das Confederações deve ter seis sedes

DO ENVIADO A ZURIQUE

Representantes do Comitê Organizador Local das Copas das Confederações (2013) e do Mundo (2014), ao lado do presidente da CBF, José Maria Marin, apresentam hoje à Fifa, em Zurique, balanço de como estão as obras dos estádios brasileiros.

Recife deverá ganhar carta branca para a Copa das Confederações, mas o anúncio será em novembro.

Estádio em situação mais crítica dos seis que estão escalados para receber o torneio preparatório para a Copa do Mundo, Recife acelerou as obras e, no final de agosto, tinha mais de 50% da Arena Pernambuco pronta.

A entidade ainda teme anunciar as seis cidades, com tabela definida, e ter que mudar posteriormente, mas a garantia de que o estádio estará de pé vai fazer com que Recife seja confirmada.

Obras do entorno, que estarão em andamento durante a Copa das Confederações, visando a Copa do Mundo, não serão problemas -a Copa das Confederações da África do Sul, em 2009, teve estádios realizando jogos ainda com operários trabalhando do lado de fora.

Além de Recife, outras cidades que receberão o torneio em 2013 são: Brasília, Rio de Janeiro, Fortaleza, Belo Horizonte e Salvador. O prazo para estarem todos prontos é março do ano que vem.

O preço dos ingressos para a Copa das Confederações também será tratado hoje.

O anúncio será feito em 19 de outubro, em São Paulo, e a previsão é que haja valores acessíveis, por até R$ 50.

A Fifa também quer detalhes sobre os deslocamento s de autoridades e jornalistas para o sorteio dos grupos da Copa das Confederações, que será no primeiro dia de dezembro, em São Paulo.

O trânsito paulistano preocupa e o evento é tratado como primeiro teste para que haja integração das estações de metrô e de ônibus ligados ao evento. (MARCEL RIZZO)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.