Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Cartão de visitas

Paulo Henrique Ganso já começa a sentir diferenças de conduta entre as diretorias de Santos e São Paulo. Ao contrário de seu ex-clube, que não costuma impedir seus jogadores de irem a compromissos comerciais em horários de treinamento, o São Paulo vetou a ida de sua nova estrela a um evento de um patrocinador, na segunda-feira de manhã. Alegou que o meia precisa cumprir o tratamento dado pelo Reffis para se recuperar logo.

Consequência. Se por um lado a atitude da diretoria do São Paulo visa colaborar com o rendimento do jogador dentro de campo e com a recuperação de sua lesão na coxa esquerda, por outro deve atrapalhar os contratos de patrocínio que Ganso possui. Outra estrela são-paulina, Lucas também tem problemas para conciliar sua agenda comercial com os treinos e os jogos do clube.

Decadência. Aliás, Ganso, que já há algum tempo não consegue se destacar no clube nem na seleção, tem se afastado dos holofotes publicitários -ao contrário do que ocorre com seu ex-colega, Neymar.

Confirmado. O Palmeiras não cogita cancelar o jogo festivo da despedida de Marcos, mesmo que o time seja rebaixado. A data da partida, a princípio, é 12 de dezembro, mas deve ser alterada, já que coincide com a final da Sul-Americana e há a chance de o time disputá-la. O anúncio da data final deve ser em outubro.

Troca. A Conmebol já abriu negociação para substituir o Santander como patrocinador da Libertadores-2013. A entidade, que vende há algumas temporadas os "naming rights" da competição para o banco, espera receber as propostas até o fim de outubro.

Público x privado. O escândalo do furto de informações envolvendo a Rio-16 e o comitê de Londres-12, pelo menos, não afetou as relações governamentais entre Brasil e Reino Unido, que vinham trocando experiências sobre a organização dos Jogos.

No papel. O primeiro ministro britânico, David Cameron, vem a Brasília nesta sexta, quando assina um memorando prorrogando o Programa Governamental de Observadores, executado pela APO (Autoridade Pública Olímpica). O acordo trata da transferência de conhecimento sobre Olimpíada entre os governos.

Contemplados. O Ministério do Esporte entrega amanhã diplomas de chancela a 96 projetos selecionados para realizar a promoção do Brasil na Copa-2014. Ao todo, o programa teve 199 inscrições.

Captação. Os projetos selecionados ganharão a chancela do governo para integrar ações de promoção do país pela realização da Copa. A chamada pública não destina recursos financeiros para as propostas. O objetivo é que o selo facilite a captação de recursos junto à iniciativa privada.

Colaboraram MARCEL RIZZO, enviado a Zurique, e RAFAEL REIS, de São Paulo

Dividida

"A Fifa está virando a Justiça comum"

ANDRÉ SICA

advogado especialista em direito esportivo, ao comentar sobre a demora que os processos levados à federação internacional levam para ser julgados

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.