Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Entre maratonas, São Paulo sai de Loja com empate

SUL-AMERICANA
Depois de viagem de 20 horas, time fica no 1 a 1 em seu primeiro jogo fora do Brasil em 2012

Liga de Loja 1
Larrea, aos 44min do 1º tempo
São Paulo 1
Osvaldo, aos 37min do 1º tempo

DE SÃO PAULO

Talvez chegar a Loja tenha sido mesmo a parte mais difícil da estreia internacional do São Paulo na temporada.

Mas isso não significa que o time tenha encontrado facilidade contra a Liga local, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Pelo contrário, a equipe dirigida por Ney Franco não tem motivos para considerar o empate por 1 a 1 no Equador um resultado negativo.

O placar deixa a vaga para a próxima fase nas mãos brasileiras. Basta um 0 a 0 ou uma vitória daqui a um mês, no Morumbi, para se colocar como próximo adversário de Emelec ou Universidad de Chile e manter a expectativa de encerrar um jejum de quase quatro anos sem títulos.

A viagem rumo a Loja, cidade localizada no sul do Equador, foi uma maratona com duração de 20 horas.

A delegação são-paulina saiu do Brasil na manhã de segunda-feira e só chegou a seu destino na madrugada de terça, depois de três voos e mais quatro horas de ônibus.

O retorno também promete ser cansativo. O desembarque está previsto para amanhã. E, no sábado, há nova viagem -o confronto de domingo contra o Coritiba, pelo Brasileiro, está marcado para a capital paranaense.

O clube do Morumbi é o quinto colocado na Série A e pode entrar neste fim de semana na zona de classificação para a Libertadores.

É justamente a chance de voltar à maior competição do continente que fez o São Paulo encarar a ida para o Equador com a equipe principal.

O meia Paulo Henrique Ganso e o atacante Luis Fabiano, ambos machucados, foram os únicos titulares que ficaram em São Paulo.

Escaparam de encarar um campo ruim, cheio de buracos, e um jogo bastante corrido, mas de pouca técnica.

Que ficou evidente em dois erros do ataque da Liga de Loja: um passe no vazio de Calderón que estragou tentativa de triangulação e uma finalização torta dos equatorianos.

Só que o São Paulo também pouco produziu. Atacou basicamente em lances de bola de parada. Até que Osvaldo resolveu em jogada individual. Tentou cruzar, mas Bermúdez interceptou a bola e acabou marcando contra.

Aconteceu então a jogada mais bonita da partida. Larrea, de fora da área, acertou o ângulo de Rogério. O goleiro reclamou muito da falta marcada pelo árbitro no início da jogada do empate.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.