Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Palmeiras

Clube perde 4 mandos e comemora pena baixa

Time poderá jogar em casa na 37ª rodada

DE SÃO PAULO

O Palmeiras imaginava que faria hoje, contra a Ponte Preta, sua última partida no Pacaembu neste Brasileiro.

Mas a punição aplicada pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pela confusão armada por torcedores do clube no clássico contra o Corinthians ficou abaixo até do que esperava a diretoria.

O Palmeiras, que poderia perder até 20 mandos de campo pelo lançamento de objetos no gramado e a tentativa de invasão de camarote, só terá de procurar outra casa para quatro partidas.

Estará liberado para atuar em São Paulo no último jogo como mandante no torneio, ante o Atlético-GO, em 25 de novembro, pela 37ª rodada.

"Confesso que minha expectativa era de uma pena maior. Só não podia falar por marketing. Tinha gente aqui no clube que achava que íamos carregar punição para o ano que vem", festejou o diretor jurídico Piraci Oliveira.

Mesmo assim, o clube tentará um efeito suspensivo.

Devido à sanção, o Palmeiras terá de jogar a pelo menos 100 km de São Paulo, sua sede, contra Coritiba, Cruzeiro, Botafogo e Fluminense.

O primeiro jogo, que chegou a ter Araraquara como sede confirmada por dirigentes, deve agora ser disputado em Ribeirão Preto, já que o técnico Gilson Kleina não gostou do estado do gramado da Fonte Luminosa.

"Prefiro um local que esteja adaptado à estrutura que o Palmeiras tem. Treinamos em campos impecáveis e temos que jogar em um com o mesmo nível", disse o treinador.

Ainda ontem, o atacante Luan, expulso contra o Corinthians e acusado de ofender e dar peitada no árbitro, levou três jogos de gancho. (RR)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.