Índice geral Esporte
Esporte
Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Romarinho marca duas vezes e ajuda rival

SÉRIE A Corinthians se empolga no 2º tempo, vence o Sport em casa e dá força ao Palmeiras, que luta para não cair

LUCAS REIS
DE SÃO PAULO

Corinthians 3
Paulinho, aos 10min, e Romarinho, aos 26min e aos 40min do 2º tempo

Sport 0

-

Tite dizia que incendiaria os jogadores. Alcançou o objetivo no intervalo, e o Corinthians derrotou o Sport por 3 a 0, ontem, diante de 25 mil torcedores no Pacaembu.

Com grande atuação de Paulinho e de Romarinho, que marcou duas vezes e se tornou o artilheiro do time no Brasileiro, a equipe soma 39 pontos e está a duas vitórias de se dedicar integralmente ao Mundial de Clubes, que será disputado no Japão.

Mais seis pontos e o time chega aos 45, o suficiente, segundo Tite, para se livrar do mal do rebaixamento e poder colocar o Nacional de lado.

Ontem, a equipe deixou para trás um primeiro tempo morno, com poucas chances e raros momentos de emoção, para voltar do intervalo e aplicar sua mais elástica vitória desde os 3 a 0 sobre o Flamengo, no distante 18 de julho.

"Viemos para o segundo tempo com essa atitude, conversamos no intervalo e falamos que dentro de casa a gente manda", disse Romarinho, seis gols no Brasileiro, metade deles justamente contra o arquirrival Palmeiras.

De quebra, o Corinthians ajuda diretamente o Palmeiras, já que o Sport tem um ponto a mais que o time alviverde na luta contra a queda.

E dá a injeção de ânimo que Tite pediu na sexta-feira, quando declarou que iria "incendiar de novo" a equipe.

Mas o time entrou apático no jogo e só criou uma boa chance aos 37min, com Guerrero, que matou e chutou, mas não pegou em cheio, e Magrão espalmou para fora.

No segundo tempo, a torcida corintiana ainda vibrava com a notícia do gol do Coritiba contra o São Paulo quando o time abriu caminho para a vitória no Pacaembu com bela troca de passes.

Eram 10min, Alessandro disparou, tocou para Danilo, recebeu de volta e achou Paulinho, que bateu de primeira, cruzado, indefensável.

O Sport saiu para o ataque, e os espaços aumentaram para o Corinthians. Aos 26min, o segundo gol matou o jogo. Ralf furou na entrada da área, perdeu a bola, mas a recuperou e lançou Romarinho na esquerda, que bateu rasteiro.

O terceiro viria aos 40min. Edenílson bateu falta rápida para Alessandro, que cruzou, Guerrero chutou, Magrão espalmou, e Romarinho, no rebote, encerrou a vitória.

"Estamos mais próximos de ficar um pouco mais tranquilos", disse Alessandro.

O Corinthians visita o Náutico no sábado. Suspenso pelo terceiro amarelo, Romarinho está fora da partida.

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.