Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Neymar é expulso, mas Santos reage e busca empate fora de casa

SÉRIE A Paulistas chegam ao gol cinco minutos após cartão vermelho

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Grêmio 1
Werley, aos 33min do 1º tempo

Santos 1
Bruno Rodrigo, aos 12min do 2º tempo

-

O Santos celebrou o empate em 1 a 1 com o Grêmio ontem à noite, em Porto Alegre.

Poderia ser pior, já que perdeu Neymar, expulso aos 7min do segundo tempo, quando o time perdia com um gol tomado no primeiro tempo. E reclamou bastante, mais uma vez, da arbitragem, pela caça ao seu astro, com muitas faltas sofridas.

Vanderlei Luxemburgo fez com que o time gaúcho pagasse uma multa de R$ 100 mil aos santistas para poder escalar Pará -o lateral está emprestado pelo time da Vila. Ele pode considerar que teve resultado: Neymar fez falta no ex-companheiro no meio-campo (deu um pisão na barriga dele) e foi expulso direto, dois minutos depois de tomar um amarelo.

Para o técnico Muricy Ramalho, foi uma disputa de bola comum. "Foi um lance normal, ele toma porrada o tempo todo. Só falam que ele é cai-cai, agora tem de tirar isso. Você não tem jogador e expulsam seu melhor? É complicado", disse, na saída de campo, para o árbitro Nielson Nogueira Dias, que estava cercado pelos policiais.

Neymar se defendeu e contou que teve de ouvir um pedido para ficar quieto: "Eu estava na frente, pisei sem querer, fui pular para a frente, não tinha como tirar a perna. Fui falar que estavam batendo desde lá de trás, pode dar vantagem, mas tem de punir depois. E ele daí deu amarelo e pediu para eu ficar em silêncio", disse o jogador.

A decepção com a perda do atacante virou festa cinco minutos depois, quando o zagueiro Bruno Rodrigo fez o gol de empate, numa bola cruzada na área. Um veneno para o time gremista, que tinha conseguido seu gol da mesma forma, de cabeça, com o zagueiro Werley.

Na classificação, o Santos chegou a 34 pontos e está mais perto da zona de rebaixamento do que da vaga na Libertadores. Por outro lado, o empate foi ruim para o Grêmio, que tem 50 pontos e fica mais longe do líder e da briga pelo título. Pelo menos, continua em terceiro lugar, ainda firme na disputa por uma vaga na competição sul-americana em 2013.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.