Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Bahia aproveita apagão do meia Seedorf e se afasta do descenso

SÉRIE A Estrela do Botafogo joga mal e vê seu time ficar mais longe do G4

DE SÃO PAULO

O Bahia se afastou da zona do rebaixamento com uma vitória de 2 a 0, ontem, sobre o Botafogo, em Salvador.

O resultado fez o time do Rio também se afastar, mas da área de classificação para a Libertadores. Agora são sete pontos de distância para o Vasco, o quarto colocado.

O resultado fez os baianos irem aos 34 pontos, desgarrando-se principalmente do Coritiba, que empatou com o São Paulo e ficou com 29, e do Sport, que perdeu para o Corinthians e parou nos 27.

Principal jogador botafoguense, o meia Seedorf teve atuação apagada, sobretudo porque teve marcação especial preparada por Jorginho, técnico adversário.

Não havia homem fixo marcando o holandês, mas sempre encostava um marcador no meio de campo para dificultar o domínio da bola.

Aos 18min, Fahel, ex-Botafogo, já havia aberto o placar, com cabeçada forte. Sem os passes eficientes de Seedorf, o time do Rio viu o Bahia criar melhores chances.

O mandante então se posicionou para contra-atacar no segundo tempo, principalmente depois que Fahel se machucou, e Jorginho pôs o volante Fabinho.

Oswaldo de Oliveira tentou ousar, substituindo o volante Jadson pelo meia Vitor Júnior. O resultado da alteração não surtiu efeito e deu mais liberdade ao Bahia, que passou a fazer contra-ataques rápidos com Lulinha, que substituíra Zé Roberto.

Nos minutos finais, o Bahia sempre esteve mais perto do gol e, aos 40min, decidiu o jogo. Kleberson lançou, Hélder dominou, driblou Jefferson e tocou para a rede.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.