Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Gota d'água

O vexame no Superclássico das Américas gerou uma pressão para a CBF romper os contratos com as empresas que organizam os jogos da seleção. São questionados os acordos da entidade com a Klefer, promotora da "competição" contra a Argentina e dona dos direitos sobre a venda de publicidade estática dos jogos da seleção, e com a ISE, responsável não só pela organização dos amistosos, como pela escolha dos adversários.

Culpa. "A responsabilidade é do organizador e dos atuais dirigentes da CBF, [José Maria] Marin e Marco Polo [Del Nero], que aceitaram colocar a seleção brasileira ali. Trata-se de mais um contrato assinado pelo presidente Ricardo [Teixeira], nesse caso beneficiando a Klefer", dispara Marco Antônio Teixeira, tio de Ricardo Teixeira e ex-secretário--geral da confederação.

Fica a dica. "[Contratos] como o de amistosos com a ISE são lesivos ao futebol brasileiro. Entendo que Marin e Marco Polo deveriam rever o contrato e, se possível, até cancelá-lo", diz Marco Antônio.

Direto ao ponto. Cartolas criticam também Andres Sanchez -um dos que mais atacaram o apagão em Resistencia. Apontam que o diretor de seleções deve cobrar de Kléber Leite, dono da Klefer, organizadora do Superclássico, pelo vexame. O ex-presidente corintiano foi aliado de Leite na eleição do Clube dos 13.

Em casa. A transferência dos jogos do Palmeiras para Araraquara teve a participação de uma ex-patrocinadora do clube. A Lupo, fundada na cidade, intermediou as negociações para levar as partidas nas quais a equipe perdeu o mando para o município.

No divã. Antes mesmo de o Flamengo propor o auxílio de psicólogo para Adriano, amigos do atacante já o aconselhavam a procurar um especialista para tratar de seus problemas. Sem sucesso.

Bipolaridade. Quem convive com Adriano, no entanto, afirma que o jogador diminuiu bastante a quantidade de bebida alcoólica, em relação ao que consumia antes de chegar ao Flamengo. O problema apontado é realmente psicológico. O atleta, segundo amigos, tem variação de humor constante: exemplo disso foi quando cogitou se aposentar de dia e, à noite, voltou atrás.

De perto. O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, veio a São Paulo anteontem fazer uma visita ao secretário especial da Copa da cidade e seu colega de PC do B, Gilmar Tadeu Ribeiro Alves. No encontro, o ministro tomou pé de como caminha a organização do Mundial na capital paulista.

Teto. O Itaquerão recebe na próxima semana o segundo dos 21 módulos da cobertura metálica do estádio -o primeiro já foi colocado nesta semana. As estruturas mais pesadas são de 150 toneladas.

Colaboraram RAFAEL REIS, de São Paulo, e SÉRGIO RANGEL, do Rio

Dividida

"É um acinte ao bom-senso a escolha dele"
PIRACI OLIVEIRA
diretor jurídico do Palmeiras, sobre a indicação de Paulo César de Oliveira para o clássico contra o São Paulo, amanhã, no Morumbi

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.