Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Com Kleina, equipe alviverde fica ofensiva

DE SÃO PAULO

A cada vez em que é questionado sobre o quanto o Palmeiras já mudou com ele, Gilson Kleina desconversa.

Responde que "implantar uma filosofia leva tempo" e que se tivesse iniciado mal sua trajetória no novo clube "poderia justificar que ainda não conseguiu encaixar seu trabalho".

Mas, em pouco mais de duas semanas no cargo, Kleina já mudou muito o Palmeiras.

O ambiente carregado do fim da passagem de Luiz Felipe Scolari, marcada pelo risco do rebaixamento e por turbulências entre os jogadores e o treinador, deu lugar a uma forte sensação de que dias melhores estão a caminho.

A filosofia de jogo também é diferente. Kleina trocou as preocupações defensivas do antigo técnico pelo ataque.

Prova disso é que o Palmeiras fez nove gols nas três primeiras partidas com Kleina, marca similar a dos dez últimos jogos com Scolari.

A escalação para hoje mostra isso. O provável substituto de Maikon Leite, machucado e suspenso, deve ser Mazinho, um jogador leve, rápido e insinuante. Luan, que estaria suspenso, conseguiu ontem um efeito suspensivo.

E mais mudanças vem por aí. "Daniel Carvalho e Valdivia juntos é questão de tempo", declarou Kleina, sobre a formação vetada por Scolari.

Além de Maikon Leite, o Palmeiras também não terá Thiago Heleno, com dores na coxa direita. Román deve ficar com a vaga. (RAFAEL REIS)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.