Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Santos

Sem Neymar e remendado, time pega o Inter em casa

Muricy escala Miralles e pede mais velocidade

MILTON PAZZI JR.
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O Santos está longe de seu melhor momento e hoje, contra o Internacional, precisa voltar a vencer para evitar que a desconfiança sobre o time cresça. Em 14º lugar no Brasileiro, com 34 pontos, a equipe tem sete pontos de vantagem sobre a zona de rebaixamento, e nova derrota pode colocá-la em perigo.

As circunstâncias não ajudam. Neymar está suspenso pela expulsão no empate com o Grêmio (1 a 1), na rodada passada, e, sem ele, o aproveitamento do time é ruim -conseguiu só 24,5% dos pontos que disputou, desempenho pior até que o do lanterna Atlético-GO, de 24,7%.

No ataque, Miralles é o substituto de Neymar. Também não jogam o volante Adriano, suspenso, e o lateral Bruno Peres, machucado. Não faltam improvisos: Ewerton Pascoa e Gérson Magrão nas laterais (Juan fica no banco) e o meio terá Henrique -de volta após dois meses- e Bernardo, que ganha a posição de Patito Rodriguez.

Para superar os problemas e, mais uma vez, as mudanças na escalação, o técnico Muricy Ramalho pede rapidez. "A gente tem conversado que precisa ficar mais compacto e jogar com velocidade, aproveitar e cair para os lados. Pelas mudanças é difícil o entrosamento."

Como teve toda a semana livre, o técnico espera ter arrumado o posicionamento.

A expectativa é de bom público na Vila Belmiro -mais de 10 mil torcedores-, pois a diretoria baixou o preço dos ingressos a R$ 1 aos sócios justamente para melhorar a baixa média neste Brasileiro.

No Internacional, Índio, Damião e D'Alessandro, todos machucados, são os desfalques. O time do técnico Fernandão é o sexto colocado, com 41 pontos, seis a menos que o Vasco, quarto colocado, e dois atrás do São Paulo, e ainda sonha com uma vaga na Libertadores.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.