Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Lúcio Ribeiro

Yabba dabba FLU

Ei, Fred. Atacante de 'outros tempos' virou o principal jogador no Brasileiro e o espinho de Mano

É engraçado como um gol "feio", ou normal, pode ofuscar numa só tacada um grande craque, dois golaços raros, um time inteiro e meio Estado.

Quando o atacante Fred marcou o gol da vitória contra o Botafogo, no sábado, batendo rasteiro de esquerda de modo "fácil", Ronaldinho só não estava fazendo chover em Minas Gerais.

O Atlético-MG trucidava o Figueirense, a torcida e o time resgatavam a autoconfiança rumo ao título, e Ronaldinho chorava em campo ao mesmo tempo em que fazia suas "mágicas", como um gol espírita "sem querer querendo" do tipo daquele que fez contra a Inglaterra em 2002 na Copa e um "malandro" de falta, em cobrança genial, que lembrou o memorável Santos 4x5 Flamengo do ano passado.

Mas, no meio do caminho mineiro, tinha um mineiro: o Fred. Com jeitão de jogador de churrasco e um perfil que não cabe dentro de um Barcelona x Real Madrid tipo o de domingo, mas sem se machucar tanto como vinha acontecendo, não é exagero computar a Fred grande parcela desse provável título brasileiro deste ano, que não será do Fluminense apenas se for comprovado pela 2.458.389ª vez que futebol é uma caixinha de surpresa.

É só pegar os últimos cinco jogos do time líder isolado, bem à frente do vice, com 82% de chances de chegar ao título e que tem o goleador do campeonato. No caso, ele.

Nos derradeiros 15 pontos disputados pelo tricolor carioca, pode botar 12 na conta de Fred. O Fluminense venceu o Botafogo com gol dele, bateu o Flamengo com um golaço dele e dele ainda veio o gol que deu a vitória contra o Náutico.

Fred foi também o "dono" do 1 a 0 do Flu contra o Inter, em um gol igualzinho ao de sábado. Nesse período, na única partida em que não atuou, suspenso, contra o Atlético-GO, o Fluminense sofreu uma derrota inesperada.

Fred é o cara. E se sente como tal.

No Twitter, na semana passada, quando o Real Madrid ganhou do Ajax pela Champions League, gol de bicicleta de Benzema e tudo, Fred soltou um "Esse é meu filho lá do Lyon! Aprendeu direitinho. Kkkkk", referindo-se ao ex-companheiro de time dos tempos da França.

Ainda na rede social, através da conta @fredgol9, o atacante reclamou para seus mais de 437 mil seguidores de seu carro BMW zero quilômetro, que, segundo ele, teria vindo "cheio de defeitos de fábrica".

No que foi aconselhado pelo amigo Rafael Moura, atacante do Inter, também no admirável mundo público do Twitter: "Falei para você comprar a Range Rover Vogue". Fred disse que "#bmwnuncamais".

Não sem razão, não só pela torcida do Flu, Fred é o atual jogador mais-pedido-na-seleção-brasileira-mas-que-o-Mano-não-convoca. Há até uma bronca declarada do atacante em relação ao treinador, pela sua "falta de expectativa" em ser chamado pelo selecionado que não tem um 9 consolidado.

Daqui a pouco sai um "#manonuncamais" no Twitter.

Fred não perdoa, marca.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.