Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Série A

Muricy cobra André para Santos render sem Neymar

Treinador pede que atacante se mexa mais

MILTON PAZZI JR.
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Sem muitas opções no elenco e ainda em risco de rebaixamento, o técnico Muricy Ramalho procura distribuir as responsabilidades entre os jogadores para testar quem se sobressai na equipe.

Com Neymar na seleção, a cobrança agora é sobre o atacante André, que fez apenas seis gols em 15 partidas.

É ele quem estará mais sob a mira do treinador hoje, quando o Santos enfrenta o Botafogo às 19h30 no Engenhão pelo Brasileiro.

Seu time está em 14° lugar, com 35 pontos, a oito pontos da zona de queda. Sem Neymar, a equipe conquistou no Brasileiro só 30% dos pontos (duas vitórias, oito empates e oito derrotas). Desempenho melhor só que o do lanterna Atlético-GO (24%).

Com o astro, o aproveitamento do Santos sobe para 70%. Só o líder Fluminense tem melhor número: 74%.

A cobrança sobre atletas específicos é parte do estilo de Muricy. Foi assim no São Paulo, com Dagoberto, e com Fred, no Fluminense, por exemplo. Os dois, depois, corresponderam em campo.

"Falta mais futebol, e ele [André] sabe disso. Falta um pouco de força, tem de ser rápido no movimento", disse.

O aviso direcionado tem reflexo na escalação, já que o atacante deve ficar isolado no ataque durante a partida se não se mexer em campo.

O time terá atitude defensiva -nos últimos quatro jogos, levou seis gols.

É provável que Muricy escale três volantes -Adriano, Arouca e Henrique- para reforçar a marcação. Bernardo e Felipe Anderson estão mantidos na criação de jogadas.

Oswaldo de Oliveira também tenta reerguer o Botafogo. A crise que ronda o time pode complicar sua permanência em caso de derrota -é sétimo, com 40 pontos.

"A situação não é desesperadora. Cada jogo é importante, como este, o de domingo e os que passaram", declarou o técnico, que deve ter o meia Renato, recuperado de lesão, no banco de reservas.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.