Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

À francesa

Se não deixou o COL assim como parte dos remanescentes da era Ricardo Teixeira, Joana Havelange, filha do cartola, não tem participado ativamente de reuniões a que costumava ir. A diretora-executiva do COL tem enviado representantes a encontros, inclusive a conversas que tratam da organização da Copa das Confederações, evento que vinha acompanhando de perto, segundo relatos de autoridades ligadas ao Mundial.

De fora. Chamou atenção, inclusive, a ausência de Joana Havelange nas recentes visitas do COL e da Fifa aos estádios da Copa-2014. A comitiva do comitê local e da federação, que foi a diversas sedes do Mundial, tinha mais de 50 pessoas, mas a filha de Ricardo Teixeira não estava entre elas.

O filho é seu. Uma das últimas grandes reuniões que trataram da organização do sorteio da Copa das Confederações, em São Paulo, não contou com a presença de Joana, antes assídua nos encontros sobre o evento. Segundo autoridades, a diretora do COL enviou um representante.

No caminho. Depois de diversos dirigentes do Flamengo terem ido à sede da Adidas, em Barueri, para negociar as condições do contrato de patrocínio, o acordo está próximo de ser selado. A empresa atendeu a exigências do clube, como o aumento no reajuste anual do valor proposto, e retirou cláusulas que previam multa caso o time não cumprisse algumas regras.

Pronta entrega. Se for selado com as novas condições, o contrato entre Flamengo e Adidas deve chegar a R$ 460 milhões pelos dez anos de duração. A marca deve estar no uniforme em maio de 2013.

Cada um... A falta da definição de um responsável dentro do Palmeiras para realizar contratações atrapalha as negociações do clube. A diretoria não tem dado autonomia nem para a direção do futebol, com César Sampaio, nem para outros dirigentes de confiança do presidente Arnaldo Tirone.

...por si. Antonio Henrique Silva e Marcos Bagatella, ambos membros do departamento financeiro, têm sido escalados para tratar de negociações, como a que trouxe Gilson Kleina, e agora para tentar um acerto com Alex. O contato inicial com o meia, no entanto, foi feito por César Sampaio.

Escanteio. Roberto Frizzo, vice-presidente de futebol, não tem mais participado ativamente das negociações.

Elite? Há um abismo entre as médias de público dos líderes da primeira e da segunda divisões do Brasileiro. O Vitória, primeiro colocado da Série B, tem quase o dobro de torcedores que o Fluminense. Os baianos têm 15.057 de média, contra 8.668 dos cariocas.

De primeira. Se for comparado a todos os 40 clubes da primeira e da segunda divisões do Campeonato Brasileiro, o Vitória tem a sétima melhor média de público.

Dividida

"O Internacional se apequenou"
PEDRO AFFATATO
ex-vice-presidente do Inter e um dos líderes da oposição no clube, sobre a gestão do presidente Giovanni Luigi, iniciada há quase dois anos

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.