Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Na telinha

Os R$ 6 milhões que Ronaldo receberia para participar do "Medida Certa", do "Fantástico", não são pagos pela Globo, como deu a entender nota publicada ontem. A emissora diz que o ex-craque não cobrou para participar do programa. O dinheiro, segundo quatro pessoas que tiveram acesso às negociações, viria de acordos publicitários. Uma empresa de material esportivo, aliás, tem interesse em investir no quadro com Ronaldo.

Calendário. O Santos contratou Amir Somoggi, especialista em administração e gestão esportiva do país, para realizar um estudo sobre o calendário do futebol brasileiro. A intenção do clube é levar os dados prontos à CBF para mostrar as deficiências nas datas de jogos e como isso atrapalha as equipes e o esporte.

Com jeitinho. A diretoria do Santos, porém, não quer entrar em confronto com a CBF. A ideia é expor cordialmente à confederação que existem outras maneiras de se organizar o calendário brasileiro, sem que as equipes nacionais sejam afetadas.

Em coro. Há a expectativa na Vila Belmiro de que o estudo para a CBF, com uma proposta de mudança, tenha apoio de outros clubes que também sofrem com a perda de jogadores para a seleção. Internacional, Atlético-MG, São Paulo e Corinthians estão entre os clubes mais afetados.

Ausente. O presidente palmeirense, Arnaldo Tirone, não acompanhará o time a Recife amanhã, no jogo contra o Náutico. O cartola já tinha programado uma viagem. Tirone pretende, no entanto, ir a Salvador na quarta, quando o time enfrenta o Bahia, que também luta para não cair.

Contramão. Enquanto o time do Palmeiras guerreia contra o rebaixamento, a política interna, problema tradicional do clube, dá sinais de paz. Na última quarta, houve uma reunião democrática com todas as alas políticas do Palmeiras para discutir o formato da eleição direta do clube.

Briga. Conselheiros ligados ao ex-presidente Mustafá Contursi e outros de grupos opositores discutiram e quase chegaram a agressões, ontem, na sede do Palmeiras. Houve ameaça de arremessar cadeiras. Tudo isso na frente de garotos que frequentavam o local no Dia das Crianças.

Holerite. Chega a 16 dias, hoje, o atraso salarial no Flamengo. Todo o elenco profissional ainda não recebeu seus vencimentos referentes a setembro. A comissão técnica flamenguista, comandada por Dorival Júnior, por outro lado, não sofre com o atraso salarial, segundo a diretoria do clube.

Lábia. O vice de finanças do Flamengo, Michel Levy, promete que até a próxima quarta os jogadores terão uma posição sobre o acerto dos pagamentos vencidos. Não confirma, entretanto, que pagará a dívida na mesma data.

Colaborou MARCEL RIZZO, de São Paulo

Dividida

"Tem gente que, se estivesse no meu lugar, estaria chorando"
ARNALDO TIRONE
presidente do Palmeiras, sobre a pressão em cima da diretoria contra o rebaixamento

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.