Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Vice-artilheiro, Osvaldo se torna essencial

SÃO PAULO Titular há 8 jogos consecutivos, atacante celebra bom momento e vira referência para Ney Franco

Moises Nascimento/Agif//Folhapress
O atacante Osvaldo durante treino no CT são-paulino
O atacante Osvaldo durante treino no CT são-paulino

VINÍCIUS BACELAR
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Houve um tempo em que o atacante Osvaldo dependia das ausências de Lucas ou Luis Fabiano para começar jogando pelo São Paulo.

Em algumas oportunidades, ele perdeu a vaga no setor ofensivo até para o improvisado Cícero.

Agora, o jogador é peça fundamental no esquema com três homens de frente armado por Ney Franco.

Para o técnico, Osvaldo ajuda a adiantar a marcação, o que facilita o trabalho da defesa menos vazada do segundo turno -levou cinco gols em dez partidas.

O jogador também tem sido decisivo no ataque. Há oito jogos consecutivos como titular, Osvaldo chegou à marca de sete gols no Nacional e é o vice-artilheiro do clube na competição, atrás de Luis Fabiano, que já fez 14.

"É um esquema que o Ney Franco vem usando há algum tempo. Estamos melhorando na parte técnica e encaixando bem na marcação. Fico feliz pelo meu momento e por ver que estou podendo ajudar o time", disse Osvaldo.

O atleta chegou ao clube no início do ano, depois de disputar um bom Nacional pelo Ceará -embora a equipe tenha sido rebaixada.

Desde que o atacante assumiu a titularidade, o São Paulo perdeu apenas uma partida -derrota fora de casa para o Atlético-MG. No período, a equipe marcou dez gols e foi vazada quatro vezes.

A regularidade do time anima Ney Franco -são quatro vitórias e um empate nos últimos cinco confrontos-, que já vislumbra a vice-liderança do Campeonato Brasileiro.

A caminhada para chegar à segunda colocação do Nacional começa hoje, no Morumbi, contra o Figueirense, que está na zona da degola. No primeiro turno, os paulistas venceram o rival por 2 a 0.

Osvaldo está confirmado no ataque ao lado de Luis Fabiano. Os dois serão auxiliados por Douglas. O lateral, mais uma vez, jogará improvisado na função de Lucas.

O atleta está a serviço da seleção. Ele é o único desfalque da equipe considerada titular do São Paulo.

"Se não me engano, será a primeira vez que conseguirei repetir a escalação", celebrou o treinador são-paulino.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.