Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Meta do São Paulo agora é alcançar a vice-liderança

SÉRIE AAtacante Luis Fabiano marca na vitória sobre o Figueirense e iguala recorde de Chulapa em Brasileiros

LUCAS REIS
DE SÃO PAULO

São Paulo 2
Luis Fabiano, aos 14min e Douglas, aos 21min do 1º tempo

Figueirense 0

-

O São Paulo precisou de 30 jogos e 21 minutos para finalmente entrar no G4, grupo dos quatro times que estarão na Libertadores em 2013. E diz que agora não sai mais.

Com mais de 27 mil torcedores em tarde fria no Morumbi, a equipe de Ney Franco foi cirúrgica para derrotar o Figueirense com dois gols marcados aos 14min e aos 21min do primeiro tempo.

Àquela altura, os atletas já sabiam da derrota parcial do Vasco, que enfrentava o Santos na Vila Belmiro. Um empate já seria suficiente para, pela primeira vez nesta edição do Brasileiro, terminar uma rodada entre os quatro primeiros colocados.

"Agora que conseguimos esse objetivo de entrar no G4, o objetivo maior é a caça ao terceiro colocado", disse o técnico são-paulino. "O objetivo é manter-se no G4. Queremos chegar nas equipes à frente, nossa meta é o G3 ou o G2", completou o técnico.

Luis Fabiano abriu o placar aos 14min e entrou para a história. Jadson bateu escanteio, o centroavante cabeceou sozinho e marcou seu 83º gol pelo São Paulo em Brasileiros. Ele empatou com Serginho Chulapa, o maior goleador do time na história da competição nacional.

"O temperamento é igual, mas cada um tem seu estilo", comparou o artilheiro deste Brasileiro, com 15 gols.

Mais sete minutos e o São Paulo matou a partida. Após boa tabela, Osvaldo chutou livre; no rebote, Luis Fabiano tentou, a bola sobrou para Maicon, que rolou para Douglas, que definiu a 16ª vitória do time no torneio.

O São Paulo levou o segundo tempo em banho-maria, sem levar sustos da frágil equipe catarinense, mas também longe do ímpeto ofensivo da primeira etapa.

"O segundo tempo caiu bastante, fizemos a vantagem no primeiro tempo, e tinha que ter um pouquinho mais de calma e posse de bola", disse Rogério, que acabava de fazer seu jogo número 500 pelo São Paulo no Morumbi.

Ney Franco celebrou a regularidade recente do time.

"O São Paulo trabalhou o ano todo com muita irregularidade. É a primeira vez que fizemos uma sequência de jogos com resultados que atenderam nossas expectativas", disse o treinador.

O São Paulo volta a jogar na quinta-feira, novamente no Morumbi, contra o lanterna, o Atlético-GO. Lucas, que está com a seleção, volta.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.